27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémSantiagro decorre até amanhã no Parque de Feiras e Exposições de Santiago...

Santiagro decorre até amanhã no Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém

Certame, que é referência no sector da agro-pecuária, inclui na programação as habituais actividades equestres e agrícolas

 

- PUB -

A 34.ª edição da Santiagro foi inaugurada no passado dia 2, pelas 17h30, no espaço da tenda multiusos, instalada no Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém.

O certame, que é referência no sector da agro-pecuária, decorre até amanhã e inclui na programação as habituais actividades equestres e agrícolas, a que se junta a promoção da gastronomia local e do sector turístico, além de uma vertente de animação, da qual se destacam as actuações musicais.

SYRO, que actuou no dia 2, Plutónio, ontem, Bispo, hoje , e Anjos, amanhã, são as principais atracções artísticas desta edição. Mas o programa contempla também cante e grupos corais alentejanos e fado. Na antecipação ao evento, Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, resumiu aquele que é o ADN da feira.

- PUB -

“A Santiagro é um espaço de encontro e de partilha. É um espaço de degustação. É um espaço de comércio e de negócios. É um espaço de debates e é também um espaço para sentir e viver a riqueza e a variedade do mundo rural. É lugar de muitas actividades”, disse.

Entre a panóplia de propostas apresentadas contam-se “showcooks”, demonstrações como a da arte da cocaria, colóquios, baptismos equestres, provas de vinho e de gin, passeios a cavalo e ordenha de cabras. Mas há mais, como disso são exemplo os passeios de “tuk-tuk” motorizado e os “workshops” de tosquia de ovelhas.

Os bilhetes diários custam 2 euros, mas os ingressos que dão acesso aos quatro dias ficam-se pelos 6 euros. Crianças até aos 12 anos (inclusive) e portadores do Cartão Municipal Sénior têm entrada gratuita no recinto.

- PUB -

Segundo a autarquia, que organiza o evento, os vales de compras no comércio local podem ser trocados por entradas, incluindo os dos últimos dois anos em que a feira foi realizada em formato digital.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -