25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémSantiago do Cacém promove até sexta-feira recolha de bens e medicamentos para...

Santiago do Cacém promove até sexta-feira recolha de bens e medicamentos para a Ucrânia

Produtos angariados vão ser transportados pelo munícipe Ivo Relvas, que se manifestou disponível para realizar a viagem

 

- PUB -

Ucrânia por um munícipe, que se manifestou disponível para realizar a viagem. Os donativos podem ser entregues na Câmara Municipal, nas farmácias de Santiago do Cacém e de Santo André, nas juntas de freguesia e na Biblioteca Municipal, sendo que o município “informou-se junto do Banco Alimentar sobre quais os produtos necessários e elaborou uma lista”.

Em comunicado, a edilidade refere que é necessário “peixe e carne enlatados, refeições prontas enlatadas, sopas instantâneas, massas instantâneas, farinhas e fermentos, cereais, papas para bebé, fraldas, cobertores, lanternas, velas e geradores a gasóleo”.

Já “as necessidades estendem-se à medicação e a produtos de primeiros socorros como ambroxol, ampolas de magnésio (sulfato de magnésio), aspirina 100, bromexina, clorexidina, corega, dexcetoprofeno, diclofenaco, nurofen infantil e pastilhas para a garganta”.

- PUB -

Importantes são também “pensos para queimaduras, pomada de clotrimazol, pomada de hidrocortisona, pomada herpevir, reidratação comum, seringas 2,5,10,20, seringas de insulina, soro, sprays de garganta, vitaminas B12 100 mg e xarope de paracetamol”.

A campanha “Pela Paz, Juntos pela Ucrânia”, a decorrer desde o passado dia 14, “surgiu por parte do voluntário Ivo Relvas, que manifestou a sua disponibilidade para levar duas toneladas de bens e medicamentos para a Ucrânia”.

“Esta é a segunda vez que o município se associa a uma acção de recolha de bens para a Ucrânia, mas volta a apelar às pessoas para que participem, porque com a ajuda de todos será mais fácil angariar o que é necessário”, explica Sónia Gonçalves, vereadora da Acção Social, citada na mesma nota.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -