18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémAbela recebeu arranque de périplo do executivo municipal pelas freguesias de Santiago...

Abela recebeu arranque de périplo do executivo municipal pelas freguesias de Santiago do Cacém

Álvaro Beijinha, presidente da Câmara, faz um balanço positivo à visita de três dias à freguesia. E destaca a importância da proximidade às populações

 

- PUB -

O programa de proximidade “Presidência nas Freguesias 2022”, promovido pela gestão CDU da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, arrancou em Abela. Entre 5 e 8 deste mês, Álvaro Beijinha, presidente da autarquia, acompanhado pelos vereadores com pelouros, técnicos municipais e Hélia Rodrigues, que preside à junta local, percorreram a freguesia, para contactar de perto com a população, reunir com entidades e projectar iniciativas futuras.

Álvaro Beijinha faz um balanço “positivo” dos três dias de périplo pela freguesia de Abela. “Estas visitas são bastante importantes para aprofundarmos o conhecimento que temos de cada uma das freguesias, através do contacto directo com a população, os representantes do movimento associativo e responsáveis de instituições. Ficamos a par não só das preocupações como dos projectos que têm planeado desenvolver”, justifica o autarca, citado numa nota de imprensa do município.

Do itinerário cumprido, em diversas localidades da freguesia, a edilidade realça a visita da comitiva “a obras realizadas e em curso, e ao novo polo de Saúde de Abela, para o qual o município disponibilizou o terreno”. De acordo com a mesma nota, as autarquias reuniram-se “com os responsáveis da Casa do Povo, que apresentaram os projectos que pretendem desenvolver a médio prazo”.

- PUB -

This slideshow requires JavaScript.

O périplo por Abela, adianta o município, permitiu também o contacto directo da comitiva com “duas explorações agropecuárias, que se revestem de grande importância para a economia da freguesia”. Autarcas e técnicos municipais visitaram ainda “a Escola Básica do 1.º Ciclo, que tem um novo campo de jogos construído pela Câmara Municipal, o Jardim de Infância e a Igreja Matriz, cujo edifício foi alvo de obras de recuperação comparticipadas pelo município”, bem como “o empreendimento turístico do Monte do Giestal”.

“As reuniões com a população e com o movimento associativo da freguesia são dois pontos da agenda importantes, durante os quais o executivo da Câmara Municipal toma nota das preocupações das pessoas da terra e em conjunto procuram-se encontrar soluções”, salienta a edilidade, que, a concluir, destaca também a reunião de câmara descentralizada – uma sessão extraordinária – realizada no passado dia 7, na sede da Junta de Abela.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -