18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémConselho Local de Acção Social de Santiago do Cacém “aprova” três candidaturas...

Conselho Local de Acção Social de Santiago do Cacém “aprova” três candidaturas à ‘bazuca’

Projectos das Casas do Povo do Cercal e da Abela e da Misericórdia mereceram parecer positivo

 

- PUB -

O Conselho Local de Acção Social de Santiago do Cacém (CLASSC) deu pareceres positivos a três candidaturas a financiamentos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), conhecido como a ‘bazuca’.

Os três projectos, aprovados por unanimidade, são da Casa do Povo de Cercal do Alentejo, para a construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) com 65 vagas, da Casa do Povo de Abela, para aumentar a capacidade da ERPI em 15 vagas, e da Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém, para ampliação das Residências do Pinhal, em sete vagas.

Na mesma reunião do CLASSC, que decorreu no dia 17 de Fevereiro, no Auditório Municipal António Chainho, foi, também, aprovado por unanimidade, o diagnóstico social do município de Santiago do Cacém de 2020.

- PUB -

O encontro, dirigido pela vereadora Sónia Gonçalves, que preside ao CLASSC, apreciou os resultados do primeiro ano de execução do projecto Seniores 65+ Município com Vida.

De acordo com os números apresentados, entre Setembro de 2020 e Agosto de 2021, o projecto atingiu uma taxa de execução de 40%, tendo abrangido um total de 308 destinatários, dos 770 contratualizados.

Este projecto envolve a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano como entidades coordenadoras, executoras e responsáveis pelas acções propostas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -