21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Santiago do Cacém Covid-19: Resolvido surto com 12 mortes em lar de Santiago do Cacém

Covid-19: Resolvido surto com 12 mortes em lar de Santiago do Cacém

O surto de covid-19 no Lar da Casa do Povo de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, que provocou a morte de 12 utentes, foi considerado “resolvido”, revelou hoje a autoridade de saúde local.

- PUB -

“Declarei hoje o surto encerrado, estando todos os utentes já recuperados. Apenas uma funcionária permanece em casa, mas está a terminar o confinamento”, avançou à agência Lusa o delegado de saúde de Santiago do Cacém, Joaquín Toro.

O surto, que esteve ativo desde dezembro, provocou a morte de 12 residentes, mais dois do que no anterior balanço efetuado pela agência Lusa, há precisamente uma semana.

“Um dos utentes que faleceu estava hospitalizado e o outro permanecia no lar” da Casa do Povo de Alvalade, localidade do interior do concelho de Santiago do Cacém.

- PUB -

De acordo com a mesma fonte, no Hospital do Litoral Alentejano, no mesmo concelho, estão internados “dois utentes” daquela Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI).

A autoridade de saúde local indicou ainda que “as visitas não são para já aconselhadas, mas não estão proibidas”.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -