11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Santiago do Cacém Covid-19:Número de óbitos em lar de Santiago do Cacém sobe para oito

Covid-19:Número de óbitos em lar de Santiago do Cacém sobe para oito

O número de mortes no surto de covid-19 no Lar da Casa do Povo de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, subiu de um para oito, estando quatro utentes hospitalizados, foi hoje revelado.

- PUB -

Fonte da autoridade local de saúde avançou à agência Lusa que, desde o início do surto, “já faleceram oito utentes” daquela Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), tendo “os últimos dois idosos falecido no domingo” no lar.

No total, na ERPI, gerida pela Casa do Povo de Alvalade, foram infetadas 53 pessoas, das quais 40 utentes – incluindo os idosos que faleceram – e 13 funcionários.

“Os utentes infetados que estão no lar já apresentam melhorias e hoje já fizemos novo teste aos idosos que estão negativos para saber como está a situação. Se continuar assim, podemos considerar o surto controlado”, avançou.

- PUB -

Os idosos com resultado positivo para o novo coronavírus SARS-CoV-2 “continuam isolados dos restantes”, acrescentou.

De acordo com a mesma fonte, quatro utentes infetados “estão internados no Hospital do Litoral Alentejano”, em Santiago do Cacém.

O primeiro caso, de um funcionário infetado, foi detetado em dezembro e, entretanto, já está recuperado.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -