2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémIniciativa da Câmara de Santiago do Cacém permite entrega de 50 cabazes...

Iniciativa da Câmara de Santiago do Cacém permite entrega de 50 cabazes a famílias carenciadas

Acesso aos bilhetes foi feito em troca de produtos como bens alimentares, de higiene ou material escolar

 

- PUB -

A iniciativa Concertos de Natal – Concertos Solidários, desenvolvida no início do presente mês pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, permitiu a recolha de bens alimentares suficiente para a composição de 50 cabazes, que “serão entregues este Natal às famílias carenciadas do concelho”, explicou o município através de nota de Imprensa.

Os espectáculos ocorreram nos dias 4 e 5 de Dezembro e contaram com as actuações do Grupo à Cante Alentejano Vozes Além’Tejo e dos Tanto Mar, no Auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André. Por sua vez, no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, “actuaram o Grupo à Cante Alentejano Vozes Além’Tejo e os Groovin’ Train”.

A acção encontra-se enquadrada na decisão da autarquia de converter “toda a programação da sua responsabilidade, durante o mês de Dezembro, no Auditório Municipal António Chainho, em caracter solidário, incluindo as sessões de cinema”. Desta forma, “o acesso aos bilhetes foi feito em troca de produtos como bens alimentares, de higiene, de limpeza ou de material escolar”.

- PUB -

Além do apoio das juntas de freguesia, também o Intermarché contribuiu “nesta campanha de solidariedade com 60 quilos de arroz e 60 latas de salsichas, e, como habitual, com os sacos para colocar os produtos que serão distribuídos às famílias”.

Os próximos espectáculos agendados para o mês de Dezembro, nomeadamente o “Concerto de Natal com a Camerata da Orquestra Sinfónica Juvenil, no dia 20 de Dezembro, às 17h00, e a peça de teatro DoReMol – Espectáculo de música e humor em idioma universal, pela Cia Bipolar / Cooperativa Descalças, no dia 30 de Dezembro, às 14h00”, vão acontecer também com cariz solidário.

“A Câmara Municipal, tendo em conta que esta iniciativa solidária se prolonga até ao concerto de Ano Novo, que se realiza no dia 3 de Janeiro, às 17h00, no Auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, pretende angariar mais bens de primeira necessidade, para que seja possível compor mais cabazes para serem distribuídos pelas famílias carenciadas”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -