25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémIniciativa da Câmara de Santiago do Cacém permite entrega de 50 cabazes...

Iniciativa da Câmara de Santiago do Cacém permite entrega de 50 cabazes a famílias carenciadas

Acesso aos bilhetes foi feito em troca de produtos como bens alimentares, de higiene ou material escolar

 

- PUB -

A iniciativa Concertos de Natal – Concertos Solidários, desenvolvida no início do presente mês pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, permitiu a recolha de bens alimentares suficiente para a composição de 50 cabazes, que “serão entregues este Natal às famílias carenciadas do concelho”, explicou o município através de nota de Imprensa.

Os espectáculos ocorreram nos dias 4 e 5 de Dezembro e contaram com as actuações do Grupo à Cante Alentejano Vozes Além’Tejo e dos Tanto Mar, no Auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André. Por sua vez, no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, “actuaram o Grupo à Cante Alentejano Vozes Além’Tejo e os Groovin’ Train”.

A acção encontra-se enquadrada na decisão da autarquia de converter “toda a programação da sua responsabilidade, durante o mês de Dezembro, no Auditório Municipal António Chainho, em caracter solidário, incluindo as sessões de cinema”. Desta forma, “o acesso aos bilhetes foi feito em troca de produtos como bens alimentares, de higiene, de limpeza ou de material escolar”.

- PUB -

Além do apoio das juntas de freguesia, também o Intermarché contribuiu “nesta campanha de solidariedade com 60 quilos de arroz e 60 latas de salsichas, e, como habitual, com os sacos para colocar os produtos que serão distribuídos às famílias”.

Os próximos espectáculos agendados para o mês de Dezembro, nomeadamente o “Concerto de Natal com a Camerata da Orquestra Sinfónica Juvenil, no dia 20 de Dezembro, às 17h00, e a peça de teatro DoReMol – Espectáculo de música e humor em idioma universal, pela Cia Bipolar / Cooperativa Descalças, no dia 30 de Dezembro, às 14h00”, vão acontecer também com cariz solidário.

“A Câmara Municipal, tendo em conta que esta iniciativa solidária se prolonga até ao concerto de Ano Novo, que se realiza no dia 3 de Janeiro, às 17h00, no Auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, pretende angariar mais bens de primeira necessidade, para que seja possível compor mais cabazes para serem distribuídos pelas famílias carenciadas”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -