27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémOdemira vibra com festival de marchas populares

Odemira vibra com festival de marchas populares

Encontros de apresentação dos grupos prosseguem esta sexta-feira em Vilas Nova de Milfontes e sábado, 15, em Boavista dos Pinheiros

 

- PUB -

 

A vila de Odemira vai receber no próximo dia 19, a partir das 21h00, a grande final do 9.º Festival de Marchas Populares que já se encontra a decorrer com a apresentação dos grupos participantes em vários pontos do concelho.

Depois dos encontros realizados em Colos, Sabóia, e Longueira, a apresentação das marchas vai agora passar por Vila Nova de Milfontes, na próxima sexta-feira, e Boavista dos Pinheiros, no sábado, 15. Seguem-se os encontros em S. Luís (no dia 21), Zambujeira (22), Odemira (28) e S. Teotónio (29).

- PUB -

“A vila de Odemira recebe, na noite de 29 de Junho, pelas 21h00, a grande final do 9.º Festival de Marchas Populares do concelho, com a participação de todas as marchas promovidas pelas colectividades das várias freguesias e sardinhada oferecida à população. As entradas são gratuitas, à semelhança dos restantes encontros no âmbito do festival”, lembra a Câmara Municipal, entidade também responsável pela promoção do evento.

No âmbito da iniciativa, sublinha a autarquia, estará patente ao público na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, até ao próximo dia 29, “uma Mostra de Trajes do Festival de Marchas”, com o objectivo de “valorizar e mostrar os trabalhos de guarda-roupa, nos modelos feminino e masculino, confeccionados para as marchas de 2018”.

Mobilizando todos os anos centenas de pessoas nas coreografias, músicas, guarda-roupa, arranjos e adereços, as marchas são promovidas pelas seguintes colectividades: Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira, Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, Associação de Festas de Boavista dos Pinheiros, Associação Humanitária D. Ana Pacheco (Sabóia), Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de S. Teotónio, Casa do Povo de S. Luís e Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -