25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémSegurança Social em Santiago do Cacém encerrada depois de parte do tecto...

Segurança Social em Santiago do Cacém encerrada depois de parte do tecto desabar

O serviço da Segurança Social em Santiago do Cacém está encerrado desde quinta-feira, devido à falta de segurança nas instalações, depois de ter caído parte do tecto, na sequência do mau tempo que se fez sentir.

- PUB -

“Na sequência das últimas intempéries, o Serviço de Atendimento de Santiago do Cacém encontra-se encerrado devido à degradação das condições de segurança para os clientes e trabalhadores”, informou o Instituto da Segurança Social, em resposta escrita remetida à agência Lusa.

Uma parte do tecto do edifício, propriedade da Casa do Povo local, caiu na quinta-feira passada, segundo relatou à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, o que “obrigou ao encerramento imediato dos serviços”.

Os serviços de atendimento mais próximos estão nas sedes dos concelhos vizinhos de Sines e de Grândola.

- PUB -

Álvaro Beijinha defendeu que sejam “reunidas as condições rapidamente para que o serviço continue a ser prestado em Santiago do Cacém ou, pelo menos, dentro do concelho e que os munícipes não tenham que se deslocar a concelhos vizinhos”.

Apesar de a queda do tecto ter “precipitado” o encerramento dos serviços, o autarca adiantou que o Instituto da Segurança Social já pretendia sair daquelas instalações por falta de condições.

“Recentemente tivemos uma reunião com a directora distrital de Setúbal [do Instituto da Segurança Social], Natividade Coelho, em que falámos da necessidade de ter que sair daquelas instalações, uma vez que estavam a precisar urgentemente de obras e tinham que encontrar uma solução alternativa”, disse.

- PUB -

Na resposta remetida por escrito à agência Lusa, o Instituto da Segurança Social não indica para quando está prevista a reabertura dos serviços, mas assegura que “está a envidar todos os esforços para encontrar uma solução transitória até à resolução desta situação”.

No site da autarquia, o presidente da Câmara Municipal, manifestou que quer “soluções rápidas para manter o serviço da Segurança Social em Santiago do Cacém”.

A Câmara, adianta o autarca na mesma nota informativa, já manifestou disponibilidade para ceder um espaço, que precisa de ser avaliado, para se saber se é possível a sua adaptação.

“É uma situação que nos preocupa bastante, é um serviço público absolutamente determinante para o concelho, pois presta serviço a muita gente”, reforça. A concluir, Álvaro Beijinha lamenta a situação, lembrando: “Há questões que são imponderáveis, mas neste caso já se sabia que o edifício em que a Segurança Social funcionou até há bem pouco tempo já padecia de problemas graves.”

DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -