19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémTaxista morre abalroado por comboio que seguia para Porto de Sines

Taxista morre abalroado por comboio que seguia para Porto de Sines [ACTUALIZADA]

Fernando Cardoso, 37 anos, perdeu a vida esta terça-feira, quando a viatura que conduzia foi abalroada por um comboio de mercadorias, numa passagem de nível, em Abela, concelho de Santiago do Cacém

HELGA NOBRE

- PUB -

Fernando Cardoso não resistiu aos ferimentos provocados pelo violento embate e, apesar dos esforços das equipas de socorro, acabou por falecer no local.

O acidente ocorreu às 7h24 da manhã quando a viatura ligeira, que atravessava a passagem de nível sem guarda, foi abalroada pelo comboio de mercadorias. A vítima ficou encarcerada no interior da viatura que foi arrastada cerca de 20 metros ao longo da linha férrea.

“É uma passagem de nível sem guarda, com sinalização, e é possível que o condutor não se tenha apercebido da aproximação da composição”, explicou ao DIÁRIO DA REGIÃO o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Santiago do Cacém.

- PUB -

A colisão provocou danos nas duas composições do comboio e a circulação na Linha do Sado esteve interrompida até às 13h00 para remoção do cadáver, da viatura e dos destroços provocados pelo acidente.

O Núcleo de Investigação de Crimes e Acidentes de Viação da Guarda Nacional Republicana esteve no local a recolher vestígios e a ouvir o testemunho dos dois maquinistas do comboio de mercadorias que fazia o transporte de contentores para o Porto de Sines.

O corpo do taxista foi transportado para o Gabinete de Medicina Legal da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

- PUB -

No socorro esteve a VMER do Hospital do Litoral Alentejano, o helicóptero do INEM, a GNR, o Serviço de Protecção Civil Municipal de Santiago do Cacém e 23 operacionais apoiados por 9 viaturas dos bombeiros de Santiago do Cacém e Alvalade.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -