23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
PS junta mais de 600 no Jantar da Liberdade e aposta forte no Seixal

PS junta mais de 600 no Jantar da Liberdade e aposta forte no Seixal

PS junta mais de 600 no Jantar da Liberdade e aposta forte no Seixal

Samuel Cruz realça “empenho do partido em ganhar a Câmara Municipal nas eleições autárquicas do próximo ano”

 

Mais de seis centenas de simpatizantes e militantes participaram no “Jantar da Liberdade” promovido no passado dia 30 pela Federação Distrital de Setúbal do PS e pela concelhia do Seixal no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho, o que reflectiu a capacidade mobilizadora e dinâmica desta força política na região, por um lado, e que, por outro, transmitiu um sinal claro de que o partido vai apostar tudo na conquista deste município nas autárquicas de 2025.

- PUB -

A escolha do Seixal para acolher e contribuir na organização do evento – evocativo dos 50 anos da Revolução dos Cravos, bem como do 51.º aniversário do PS e do Dia do Trabalhador (1 de Maio), além de permitir a distinção daqueles que completaram cinco décadas de militância no partido – não foi por acaso, acredita Samuel Cruz, presidente da Comissão Política Concelhia.

“Foi uma prova de confiança do partido nesta estrutura local e é também a prova cabal do empenho do PS em ganhar a Câmara Municipal do Seixal nas eleições autárquicas do próximo ano”, diz o líder da concelhia socialista do Seixal, que realça ainda que este foi “o primeiro evento em que participou a cabeça-de-lista do PS às eleições europeias, Marta Temido, acompanhada por Ana Catarina Mendes, que ocupa a terceira posição na lista de candidatos”.

Para o socialista, a iniciativa foi reveladora da vitalidade e da união que existe em torno do partido na região, face às “mais de 600 pessoas” que estiveram presentes. O PS, garante Samuel Cruz, está “unido e firme para os combates futuros que se avizinham, a começar pelas eleições europeias”. No encontro que encheu o Pavilhão do Alto do Moinho, adianta, “fundamental foi o espírito de fraternidade”.

- PUB -

A celebração permitiu homenagear “65 socialistas de todo o distrito” que atingiram este ano meio século de militância no partido. Mas a idade avançada impediu que uma boa maioria desses elementos pudesse marcar presença. A esses os diplomas de distinção vão chegar “através das respectivas concelhias”.

A cerimónia ficou ainda marcada pelos discursos de Samuel Cruz, Pedro Almeida, presidente da Distrital de Setúbal da JS, Francisca Parreira, que preside à estrutura distrital das Mulheres Socialistas, António Mendonça Mendes, em representação da presidente da Distrital de Setúbal do PS Eurídice Pereira – ausente devido a doença –, Ana Catarina Mendes e Marta Temido.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -