Carlão, Noiserv, Berg, Rogério Charraz, Capicua, Seiva e Cais Sodré Funk Connection nas comemorações do Dia da Liberdade
O município de Palmela vai assina lar o 49.º aniversário da Revolução dos Cravos com diversas iniciativas, que envolvem as juntas de freguesia e o movimento associativo e das quais se destaca meia-dúzia de espectáculos. Sérgio Godinho, Carlão, Noiserv, Berg, Rogério Charraz, Capicua, Seiva e Cais Sodré Funk Connection são actuações garantidas para as comemorações de Abril. Caso para se dizer: além de Godinho, venham mais cinco (espectáculos, subentenda-se).
Já no próximo domingo, pelas 16 horas, sobe ao palco do Cine-Teatro S. João, em Palmela, o projecto musical e multimédia “Abril para já”, da Associação Sons Margem Sul, com a participação de Carlão e DJ Glue, Alfredo Costa, Noiserv e Berg, além de jovens e grupos artísticos do concelho. A entrada é livre, mas obriga a levantamento de bilhete.
Na mesma sala, mas para dia 21, pelas 21h30, está agendada a actuação de Sérgio Godinho, que vai apresentar “Nação Valente, o seu trabalho mais recente que, lembra o município de Palmela, “evoca os 50 anos de actividade criativa do cantautor e celebra o 25 de Abril”.
Os ingressos custam 10€ e podem ser adquiridos em www.bol.pt. No dia 23, pelas 21h30, é a vez de Rogério Charraz apresentar na Sociedade de Instrução Musical, em Quinta do Anjo, o trabalho discográfica “Coreto”. O reportório engloba “sonoridades tradicionais que vão desde o cante alentejano ao vira minhoto, passando por te mas com arranjos mais urbanos”, salienta a autarquia. As entradas são livres, mas obrigam também a levantamento de bilhete.
Para a véspera do Dia da Liberdade, 24, estão marcadas as actuações da rapper Capicua – que leva à Praça da Independência (21h30), em Pinhal Novo, o seu novo disco “Madrepérola”, com as participações especiais dos grupos Bar doada e Ausentes do Alentejo – e da banda de folk Seiva, à mesma hora, mas no Centro Cultural de Poceirão. Os dois espectáculos têm entrada livre.
E a 25 de Abril, pelas 21h30, no Cine-Teatro S. João, sobe ao palco a banda Cais Sodré Funk Connection. A entrada é livre e obriga também ao levantamento de ingresso.
À margem dos espectáculos, ainda para dia 25, está agendada a habitual sessão solene evocativa da data, promovida pela Assembleia Municipal, logo pelas 11 horas, na Biblioteca de Palmela.
De permeio, para dia 22, o município destaca ainda a “visita guiada a casas e locais clandestinos de resistência no concelho”. Este ano as comemorações em Palmela são subordinadas ao tema “Abril para já”.