“Maio foi o mês com maior número de passageiros transportados” em toda a Área Metropolitana de Lisboa
“O serviço da Carris Metropolitana em Palmela, e em toda a área 4, está hoje melhor do que antes da entrada em vigor da nova operação rodoviária”. Esta foi a garantia dada por Rui Lopo, administrador da Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), durante a 33.ª reunião do Conselho Local de Mobilidade realizada na última quinta-feira em Palmela. A capacidade de resposta no território palmelense aumentou consideravelmente.
“Apesar de serem ainda necessárias algumas acções e correcções para melhorar a operação, a Carris Metropolitana disponibiliza hoje em Palmela mais 130% de serviço do que o que antes era prestado pelos diferentes operadores”, adianta a TML, em comunicado.
De acordo com a empresa responsável pela gestão do transporte público rodoviário na Área Metropolitana de Lisboa (AML), “Maio foi o mês com maior número de passageiros transportados”. Nesse mês, os operadores em toda a AML realizaram “aproximadamente 13 milhões de viagens”, com a particularidade de na margem sul, com especial enfoque na área 4, ter sido batido o recorde com “54 mil a 56 mil passageiros transportados por dia útil”. Além disso, vinca ainda a TML, foi registado também “um aumento significativo de procura durante os fins-de-semana”.
Na AML, a Carris Metropolitana “detém um universo de mais de 12 mil paragens de autocarro” em “mais de 3 mil Km2”.