Autarquia associa-se às comemorações dos 30 anos da associação e participa em campanha de sensibilização sobre infecções sexualmente transmissíveis
O primeiro vídeo foi divulgado ontem e os próximos dois vão ser lançados a 16 e 31 deste mês no site e nas redes sociais do município de Palmela. Trata-se da campanha “Mudar a História do VIH”, inserida nas comemorações dos 30 anos da Associação Abraço, a que a Câmara Municipal de Palmela aderiu.
O objectivo da iniciativa passa por “combater o estigma social, através do retrato da realidade actual e da sensibilização para a importância do rastreio ao Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)”, lembra a edilidade. A campanha, realça a autarquia, “apela a que todos se envolvam e se sintam responsáveis por mudar a história do VIH, no sentido de compreenderem que as pessoas que têm esta doença têm hábitos e vidas normais”. “Pretende-se transmitir a mensagem de que quem vive com VIH e se encontra em tratamento não transmite a doença, combatendo assim o preconceito em relação aos portadores”, acrescenta o município.
A Abraço é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que conta com delegações em Setúbal, Lisboa, Aveiro, Porto, Braga e Funchal.