1 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
Festas de São Gonçalo arrancam quinta-feira ao ritmo do samba

Festas de São Gonçalo arrancam quinta-feira ao ritmo do samba

Festas de São Gonçalo arrancam quinta-feira ao ritmo do samba

Jorge Nice e The Peakles actuam no segundo dia. Belito Campos sobe ao palco no sábado e Micaela fecha o certame

 

As Festas de São Gonçalo, em Cabanas, freguesia de Quinta do Anjo, já entraram em contagem decrescente. As comemorações arrancam nesta quinta-feira e estendem-se até ao próximo domingo. E logo a abrir, pelas 22 horas, nada melhor do que os ritmos quentes do grupo Samba no Quintal, que promete levar toda a gente a tirar o pé do chão.

- PUB -

Para o segundo dia de festividades, sexta-feira, a dose de animação musical vai ser redobrada. Às 21 horas, sobe ao palco o artista setubalense Jorge Nice; e a partir das 23h30 actua o grupo The Peakles.

Belito Campos dá corpo ao espectáculo proposto para as 23 horas de sábado, que intercala dois bailes do Duo DM Music. Mas antes, à tarde, os ritmos vão ser diferentes. Primeiro, pelas 15 horas, com demonstrações de actividades a cargo do Grupo Popular Recreativo Cabanense e do Botafogo, e logo de seguida, a partir das 16 horas, com uma das mais genuínas tradições artísticas portuguesas: o folclore. Em palco vai estar o Rancho Folclórico Danças e Canatres da Região do Forninho.

Domingo, quarto e derradeiro dia das Festas de São Gonçalo, a programação fecha com chave de ouro. Pelas 16h30, a fé, a devoção, promete encher as ruas da localidade, com a realização da Procissão em Honra de São Gonçalo, seguida de eucaristia. Depois haverá, pelas 18 horas, o tradicional leilão e, a partir das 20 horas, realiza-se um baile com a artista Fátima Dias, que antecederá a actuação, pelas 22 horas, de Micaela.

- PUB -

Apesar de um cartaz apelativo, a programação preparada para o regresso das festividades – dois anos depois de interregno forçado pela pandemia – acabou por ser “a possível e não a desejável”, conforme já havia revelado oportunamente a O SETUBALENSE a presidente da Associação de Festas, Mara Granadas. O tempo para preparar as festas foi escasso e a falta de fundos também pesou. Ainda assim, as expectativas numa forte adesão “são altas”. Até porque, “as pessoas estão a precisar de festa, estão a precisar de conviver novamente sem receios”, lembrou a responsável.

O certame é organizado pela Associação de Festas de São Gonçalo e conta com o apoio do município de Palmela e da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo. Apoios vieram ainda da população e do comércio local, bem como da freguesia vizinha de Quinta do Conde, sublinhou Mara Granadas, a concluir.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -