Escola Básica de Palhota recebe hoje simulacro no âmbito do Dia Municipal do Bombeiro

Escola Básica de Palhota recebe hoje simulacro no âmbito do Dia Municipal do Bombeiro

Escola Básica de Palhota recebe hoje simulacro no âmbito do Dia Municipal do Bombeiro

Programação engloba as II Jornadas de Risco Biológico e a sessão solene com homenagens a soldados da paz

A Escola Básica de Palhota acolhe hoje, pelas 11 horas, um de seis simulacros que integram o programa comemorativo do Dia Municipal do Bombeiro, a decorrer ao longo deste mês, promovido pela Câmara de Palmela em conjunto com as três corporações do concelho.

- PUB -

Os simulacros seguintes, com a participação de bombeiros e GNR, têm lugar esta quinta-feira no jardim-de-infância de Lagameças, no dia 20 na EB1 de Olhos de Água n.º 2 e no dia 22 na EB1 Zeca Afonso, para trás que ficaram os exercícios realizados na EB1 de Águas de Moura (no dia 6) e na EB1 Brejos do Assa (no dia 8).

Este ano subordinadas ao tema “Bombeiros, garantia de segurança para a população”, as comemorações – que se iniciaram no passado dia 3 com o Torneio de Futsal Ricardo Gomes (interbombeiros) no Pavilhão Municipal de Pinhal Novo – prosseguem no dia 17 com a realização das II Jornadas de Risco Biológico. Esta iniciativa vai decorrer no Cine-Teatro São João, em Palmela, a partir das 9h30, e é dinamizada em parceria com as empresas Deathclean e Intervir.

Antecidida por um desfile motorizado e apeado, a sessão solene de homenagem aos bombeiros do concelho, que se constitui como momento alto das celebrações, marca o encerramento das comemorações, no próximo dia 25, no Centro Comunitário de Águas de Moura. Durante esta cerimónia serão distinguidos com a “Medalha Municipal de Comportamento Exemplar 2025” os bombeiros que, segundo o município, se destacaram “ao longo de 15, 20 e 25 anos de carreira” por zelo, dedicação e comportamento exemplar no exercício de funções.

- PUB -

As comemorações são promovidas pelo município em parceria com as três corporações do concelho, porém, o programa central das celebrações deste ano ficou a cargo da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Águas de Moura, no âmbito da organização rotativa das comemorações que está instituída. As associações dos Bombeiros Voluntários de Palmela e Pinhal Novo são as outras duas corporações do concelho.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não