Biblioteca Municipal recebe sessões de apresentação de livros

Biblioteca Municipal recebe sessões de apresentação de livros

Biblioteca Municipal recebe sessões de apresentação de livros

“O resgate do Zambujo”, de Carla Matos Alves, é a primeira obra a ser dada a conhecer. Segue-se o trabalho de Cecília Vargas Pecegueiro.

“O resgate do Zambujo” intitula o livro de Carla Matos Alves, que a autora vai apresentar no próximo sábado, 7, pelas 16 horas, na Biblioteca Municipal de Palmela. Para dia 14 está agendada a apresentação de uma obra de Cecília Vargas Pecegueiro.

- PUB -

O livro de Carla Matos Alves dá a conhecer “a história de um cavalo abandonado à morte”, que acabou por ser “salvo por uma mulher com deficiência e solitária” e a relação de empatia que daí surgiu entre ambos, salienta a Câmara Municipal de Palmela, que apoia a realização da sessão, com base na sinopse do livro.

“Adoptou, por impulso, o cavalo Zambujo, abandonado naquele que seria o seu penúltimo dia de vida, e com ele travou várias batalhas, nascendo uma linda amizade, cheia de ensinamentos”, adianta.

Nascida a 6 de Janeiro de 1971, em Lisboa, Carla Matos Alves frequentou o curso de Agropecuária, mas foi como programadora informática que traçou todo o seu percurso profissional. “Leitora compulsiva, escreve muito e de rajada, desde muito cedo. Publicou o Boxers Portugueses, em 1997, o Fetal-blog, em 2001, o Meu Quintal, em 2002, e outros sites e blogues dedicados a vários temas”, faz notar o município, sobre a autora.

- PUB -

A Biblioteca Municipal de Palmela tem também já agendada a apresentação de uma outra obra literária – no âmbito da iniciativa “Conversas Sem Margens” – para o próximo dia 14, também a partir das 16 horas.

Trata-se do livro “Mulheres do Meu País – Século XXI”, da autoria de Cecília Vargas Pecegueiro e inspirado na obra homónima de Maria Lamas, que foi publicada entre 1948 e 1950.

O livro apresenta fotografias com a chancela de M. Margarida Pereira-Müller. “As 31 retratadas representam a diversidade de mulheres portuguesas, que no século XXI vencem preconceitos de género, orientação sexual, etnicidade, diversidade funcional e/ou ultrapassam tectos de vidro nas mais variadas actividades, algumas delas desempenhadas, maioritariamente, por homens e, por isso, ditas tipicamente masculinas”, revela o município, em nota de divulgação da sessão.

- PUB -

As apresentações dos livros na Biblioteca Municipal de Palmela têm entrada gratuita.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -