Ana Teresa Vicente elege ambiente, habitação e mobilidade como áreas prioritárias

Ana Teresa Vicente elege ambiente, habitação e mobilidade como áreas prioritárias

Ana Teresa Vicente elege ambiente, habitação e mobilidade como áreas prioritárias

Apresentação da cabeça-de-lista da CDU lotou os mais de 400 lugares do Cine-Teatro São João. Paula Santos e Heloísa Apolónia presentes

O ambiente, a habitação e a mobilidade são três áreas consideradas prioritárias, no âmbito das políticas locais, por Ana Teresa Vicente, que vai voltar a candidatar-se à presidência da Câmara de Palmela pela CDU, depois de ter gerido os destinos da autarquia durante três mandatos (entre 2001 e 2013).

- PUB -

Os três temas foram destacados na cerimónia de apresentação da cabeça-de-lista – actual membro da Assembleia Municipal de Palmela –, que decorreu na passada quinta-feira e lotou os mais de 400 lugares do Cine-Teatro São João.

A comunista realçou também “o ordenamento do território, os espaços verdes e a cultura, entre outros aspectos nos quais está já a trabalhar”, indica a estrutura de Palmela da CDU, em nota de Imprensa.

A importância da modernização e do uso humanista da tecnologia, a favor do desenvolvimento, mereceu também o foco da candidata, que lançou “o desafio da inovação aos muitos trabalhadores municipais presentes”, tendo em vista “a qualificação do serviço público”.

- PUB -

Ana Teresa Vicente apontou ainda “a raiz humanista e o foco do projecto CDU no território e nas suas principais necessidades sócio-económicas, ambientais e culturais” como um dos motivos que a levam a voltar a candidatar-se à presidência da Câmara de Palmela.

“É vital que cada vez mais nos deixemos desassossegar e nos mobilizemos em torno das causas em que acreditamos”, disse a candidata.

Convicta de que a acção política é “indispensável” para “a transformação democrática”, que considera necessária à escala global, face à actual conjuntura, Ana Teresa Vicente debruçou-se sobre a necessidade de atrair mais juventude para o palco da democracia. A comunista vincou a importância de “trazer os mais jovens para a vida democrática, com a afirmação de valores como a honestidade, a competência, a dedicação e a valorização da diversidade de ideias, marcas da governação CDU”, lê-se na mesma nota.

- PUB -

Presentes na sessão de apresentação estiveram, entre outros, Paula Santos, membro da Comissão Política do PCP e presidente do Grupo Parlamentar dos comunistas na Assembleia da República, e Heloísa Apolónia, membro do Partido Ecologista “Os Verdes”.

Paula Santos lembrou as conquistas do Poder Local Democrático, responsável “por uma grande fatia do desenvolvimento do País”, e enalteceu o trabalho feito pela CDU e pelo actual presidente da Câmara, Álvaro Balseiro Amaro, em Palmela.

Nesse âmbito, a presidente do Grupo Parlamentar comunista deu como exemplos “a construção e reabilitação de centros de saúde ou de escolas”, questões que “os sucessivos Governos não resolvem e que as autarquias CDU têm assumido, voluntariamente, em benefício das suas populações”.

Já Heloísa Apolónia focou-se na Lei dos Solos – a qual vai “permitir a construção desenfreada” e levar “à inflação de preços”, criticou – bem como na defesa do ambiente, para destacar vários exemplos de políticas da CDU, desde logo o trabalho realizado em Palmela, que têm sido um “garante de sustentabilidade”.
O grupo Bardoada e o Conservatório Regional de Palmela animaram a cerimónia, com apontamentos artísticos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -