Câmara Municipal garante parte do investimento que a Igreja não conseguia suportar para concretizar projecto
A Câmara Municipal de Palmela decidiu “chegar-se à frente” e as obras de requalificação e ampliação da Casa Mortuária de Poceirão vão poder avançar.
O executivo aprovou por unanimidade, no passado dia 15, a atribuição de mais 26.069,50 euros à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de São Pedro de Marateca – Igreja de Nossa Senhora das Graças que vão permitir executar os trabalhos.
A Fábrica da Igreja de São Pedro de Marateca conseguira garantir co- -financiamento junto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) de Lisboa e Vale do Tejo, ao candidatar-se com sucesso ao Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva – Subprograma 2.
Só que o montante a receber apenas cobre uma parte do investimento inicial previsto, além de que o orçamento actual, para levar por diante o projecto, já aumentou. E o município decidiu avançar com a diferença.
“Na sequência da aprovação da candidatura, a Fábrica da Igreja de São Pedro de Marateca solicitou apoio financeiro ao município para a realização da obra, cujo orçamento inicial era 72 mil euros e, actualmente, é 83.669,50 euros. Uma vez que o financiamento da candidatura é de 36 mil euros (50% do valor inicial), o município em 2019 atribuiu 10 mil euros. A entidade promotora apenas consegue assegurar 11.600 euros e a Câmara Municipal garante assim o restante valor (26.069,50 euros), permitindo a execução desta obra de grande importância para a comunidade”, explica a autarquia, em nota de Imprensa.
A intervenção “pretende melhorar as condições de conforto e funcionalidade da única sala de velório existente, com a eliminação das actuais instalações sanitárias, ampliação da sala de velório e criação de uma zona exterior com instalações sanitárias públicas acessíveis, cobertas por um telheiro”, adianta a edilidade, a finalizar.