Ampliação da Casa Mortuária de Poceirão já pode avançar

Ampliação da Casa Mortuária de Poceirão já pode avançar

Ampliação da Casa Mortuária de Poceirão já pode avançar

Câmara Municipal garante parte do investimento que a Igreja não conseguia suportar para concretizar projecto 

A Câmara Municipal de Palmela decidiu “chegar-se à frente” e as obras de requalificação e ampliação da Casa Mortuária de Poceirão vão poder avançar.

O executivo aprovou por unanimidade, no passado dia 15, a atribuição de mais 26.069,50 euros à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de São Pedro de Marateca – Igreja de Nossa Senhora das Graças que vão permitir executar os trabalhos.

- PUB -

A Fábrica da Igreja de São Pedro de Marateca conseguira garantir co- -financiamento junto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) de Lisboa e Vale do Tejo, ao candidatar-se com sucesso ao Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva – Subprograma 2.

Só que o montante a receber apenas cobre uma parte do investimento inicial previsto, além de que o orçamento actual, para levar por diante o projecto, já aumentou. E o município decidiu avançar com a diferença.

“Na sequência da aprovação da candidatura, a Fábrica da Igreja de São Pedro de Marateca solicitou apoio financeiro ao município para a realização da obra, cujo orçamento inicial era 72 mil euros e, actualmente, é 83.669,50 euros. Uma vez que o financiamento da candidatura é de 36 mil euros (50% do valor inicial), o município em 2019 atribuiu 10 mil euros. A entidade promotora apenas consegue assegurar 11.600 euros e a Câmara Municipal garante assim o restante valor (26.069,50 euros), permitindo a execução desta obra de grande importância para a comunidade”, explica a autarquia, em nota de Imprensa.

- PUB -

A intervenção “pretende melhorar as condições de conforto e funcionalidade da única sala de velório existente, com a eliminação das actuais instalações sanitárias, ampliação da sala de velório e criação de uma zona exterior com instalações sanitárias públicas acessíveis, cobertas por um telheiro”, adianta a edilidade, a finalizar. 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -