16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaAutoeuropa adjudica construção de nova ETAR industrial à dst por 5M€

Autoeuropa adjudica construção de nova ETAR industrial à dst por 5M€

Obra encontra-se em curso. Empresa tem ainda outro projecto da produtora de automóveis em mãos

 

- PUB -

Cerca de 5 milhões de euros é quanto vai custar à Autoeuropa a construção de uma nova Estação de Tratamento de Águas Residuais Industriais (ETARI), autónoma, e a sua interligação com a rede de esgotos, em Palmela. A informação foi avançada pela dst, empresa a quem foi adjudicada a empreitada que já se encontra a decorrer.

“O arranque dos trabalhos já foi dado, estando neste momento em execução as fundações em betão armado. O edifício a construir terá uma forma geométrica rectangular regular, com 60m de comprimento por 30m de largura, medidos entre eixos de pilares, com pórticos de 12x10m e uma altura de 7,5m, sob a corda inferior da viga”, explica a dst, em comunicado.

De acordo com a empresa construtora, os trabalhos deverão ficar concluídos dentro de seis meses. “A dst foi a escolhida devido à excelência na execução deste tipo de edificações, que tem vindo a ser demonstrada e comprovada nos últimos anos, tendo a seu cargo, neste projecto, que se prevê estar concluído em Setembro deste ano, todo o processo relativo à obra civil, bem como todos os trabalhos de segurança contra incêndios”, faz notar a construtora, ao mesmo tempo que adianta que a execução da empreitada envolve ainda “várias empresas do domínio do dstgroup, nomeadamente a tgeotecnia, a tagregados e a tbetão”.

- PUB -

Citado na mesma nota, Bruno Martins, director de produção desta obra, revela que este não é o único projecto que a dst tem em mãos, recebido da Autoeuropa. “Este cliente tem vindo a depositar bastante confiança no trabalho da dst, comprovando-se com a adjudicação de diversas obras. Estamos, inclusivamente, neste momento, com outro projecto em curso, bastante desafiante”. Este outro projecto, esclarece a empresa, é a “construção da Fundação da Nova Prensa PXL para a Volkswagen Autoeuropa”.

Segundo a dst, no âmbito desta operação, “já se encontram concluídos os trabalhos de demolição, contenção de solos com execução de colunas de microestacas secantes e escoramento metálico, a actividade de movimento de terras, muros e maciços de betão armado”. “Um dos grandes desafios desta obra foi a betonagem superior a 1000m3, em contínuo, da laje de fundo, estando nesta fase a serem executadas a laje superior e a estrutura metálica”, indica a dst, a concluir.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Desaparecido no mar esteve no sábado à pesca de choco no Sado

Ricardo Neves esteve no dia anterior à tragédia em embarcação turística. Mestre de embarcação critica quem se aventura na zona do naufrágio

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"
- PUB -