16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaGrupo distrai funcionários de banco em Palmela e furta dinheiro em caixa

Grupo distrai funcionários de banco em Palmela e furta dinheiro em caixa

Seis estrangeiros, cinco homens e uma mulher, são procurados pela GNR depois de crime que decorreu pelas 13h30

 

- PUB -

Um grupo de seis pessoas levou a cabo um furto a um banco em Palmela, na tarde desta quinta-feira, ao distrair funcionários para máquinas multibanco avariadas e assim furtar das caixas dos balcões um valor ainda por apurar em notas. Os suspeitos colocaram-se em fuga, estão identificados e estão a ser procurados pela GNR de Palmela.

O crime, de furto por oportunidade, ocorreu às 13h30 de hoje na dependência da Caixa-Geral de Depósitos na vila palmelense. Um grupo composto por seis pessoas, cinco homens e uma mulher de nacionalidade estrangeira entrou na instituição, cada um à sua vez. Lá dentro, distribuíram-se pelo espaço e uns queixaram-se de que a máquina de levantamento de dinheiro não estava a funcionar. Não falavam português, e conseguiram atrair os funcionários que estavam na frente de caixa para os auxiliar, bem como outros clientes e ainda cúmplices para criar maior aparato.

Com as caixas sem vigilância pelos funcionários, que estavam distraídos pelos restantes suspeitos, um homem aproveitou para entrar e retirar várias notas, de valor não apurado, sem que ninguém desse conta. Após, saiu do espaço e atrás seguiram todos os cúmplices.

- PUB -

Os funcionários regressaram aos seus postos e verificaram que as caixas estavam vazias, apercebendo-se assim de que tinham sido alvos de furto. Foi então accionada a GNR de Palmela que chegou ao local em poucos minutos, mas os suspeitos já se tinham colocado em fuga.

Através das imagens de videovigilância, foi possível identificar os suspeitos e todo o desenrolar do crime. A GNR continua a investigar o caso.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -