1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaVencedores da edição passada apadrinham Pinhal Novo Night Run 2023

Vencedores da edição passada apadrinham Pinhal Novo Night Run 2023

João Jesus e Palmira Quinhama são caras do evento que junta cerca de mil pessoas em prova desportiva

 

- PUB -

Está tudo a postos na vila do Pinhal Novo, em Palmela, para receber a Pinhal Novo Night Run 2023 que decorre já no próximo sábado. O trajecto da prova desportiva, que tem início e meta junto à Escola Básica Alberto Valente, em Pinhal Novo, contempla uma prova de corrida a pé em estrada, com uma distância de 10 km, e uma caminhada, que serão apenas 4 km.

João Jesus e Palmira Quinhama, os atletas vencedores da corrida no ano passado, são as caras escolhidas para apadrinhar a iniciativa que tem início marcado para as 20h30 – e a caminhada para as 20h35.

João Jesus, pinhal-novense e militar de formação, conta com “um currículo desportivo no panorama do triatlo e duatlo cross nacional”, explica a autarquia palmelense em nota de Imprensa. “Representa o Clube Amiciclo Grândola desde 2015 e foi vice-campeão nacional de Triatlo e Duatlo Cross (2022) e representou a selecção do Exército em diversas modalidades”.

- PUB -

Já Palmira Quinhama, vencedora da Pinhal Novo Night Run (2019 e 2022) e da Palmela On Top (2021), “participou, também, em diversas provas – 2 ultramaratonas, quatro maratonas, 12 minimaratonas e vários trails e provas de estrada”.

As inscrições para ambas as provas, limitadas a mil participantes, estão a decorrer desde 15 de Maio e podem ser realizadas até amanhã. Com o formulário disponível no site do Município de Palmela os participantes que se queiram inscrever até amanhã – na corrida de 10 kms – estão sujeitos ao pagamento de 10 euros, valor que sobe no dia seguinte par os 12 euros. Já a caminhada de 4 kms está sujeita ao pagamento de 5 euros, até amanhã, passando depois a custar 10 euros.

A autarquia informa ainda que os inscritos irão receber um kit que contém “uma t-shirt técnica, dorsais de corrida/caminhada, medalha finisher e uma senha de oferta de uma sopa caramela”.

- PUB -

A Pinhal Novo Night Run é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Palmela com apoios Junta de Freguesia de Pinhal Novo, Palmela Desporto EM e Associação Académica Pinhalnovense, contando ainda com o apoio técnico da Xistarca.

Prova vai condicionar trânsito

A passagem dos atletas pelas ruas pinhal-novenses vai provocar alguns constrangimentos automóveis nas ruas da vila. Prevê-se que a circulação automóvel e o estacionamento estejam condicionados, entre as 19h00 e as 23h00 de sábado, no lado sul da vila de Pinhal Novo.

O percurso da prova já está definido, e disponível para consulta no site do município. Os atletas vão passar pela Rua do Factor (Escola Básica Alberto Valente), na Avenida dos Ferroviários no Caminho Municipal 1029 (entre a Rotunda do Bombeiro e os semáforos de acesso à Rua do Vale do Alecrim), no Bairro da Cascalheira (Rua Fernão Magalhães, Rua Nossa Senhora de Aires, Rua Amália Rodrigues e Rua José Afonso), na Rua do Auxiliar de Estação, na Rua do Revisor e na Rua do Maquinista.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -