29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaCentro Comunitário de Águas de Moura abre como novo após investimento de...

Centro Comunitário de Águas de Moura abre como novo após investimento de meio milhão

Cerimónia de inauguração do renovado espaço marca início do programa deste ano das Semanas das Freguesias

Cerca de meio milhão de euros e dois anos depois, o Centro Comunitário de Águas de Moura vai abrir portas como novo. A inauguração das obras de remodelação está agendada para as 10 horas do próximo sábado.

- PUB -

A cerimónia abre, em Marateca, o programa municipal das Semanas da Freguesias deste ano (ver caixa). E o renovado espaço vai acolher a reunião pública descentralizada do executivo camarário, a realizar a partir das 21 horas do próximo dia 25.

O edifício, que beneficiou de um investimento no valor de 489 mil euros – com 50% de co-financiamento ao abrigo de uma candidatura ao Portugal 2020 –, “disponibiliza agora à comunidade um espaço multiusos com respostas culturais, sociais e formativas e acolhimento das associações locais sem sede própria”, revela a autarquia.

Reabilitado, o novo espaço – onde funcionou o antigo quartel dos Bombeiros Mistos de Águas de Moura – contempla agora, entre as valências que apresenta, “o pólo da biblioteca, o Espaço Juventude, salas para as associações, espaço para formação e uma zona multiusos (essencialmente para actividades culturais)”. Aulas de dança, ginástica, taekwondo, exposições e palestras são algumas das várias actividades que o município já havia anunciado como possíveis de realizar no novo equipamento. Todo o edifício deverá estar dotado de rede Wi-fi.

- PUB -

Além das valências que oferece, adianta a autarquia, o Centro Comunitário de Águas de Moura “foi adaptado a pessoas com mobilidade condicionada”, através de “instalação de rampas e elevador, adequação das instalações sanitárias e criação de balneários”.

O equipamento pode ser encarado como “uma nova centralidade na freguesia” e vem “reforçar a política municipal de descentralização da Cultura”, conclui a edilidade.

Proximidade Semana da Marateca arranca sábado e estende-se até dia 27

A Semana da Marateca inicia-se no sábado, 21, com a inauguração do Centro Comunitário de Águas de Moura e prolonga-se até 27 deste mês. Marca o arranque do calendário deste ano das semanas de trabalho descentralizado, promovidas pelo município, nas freguesias do concelho. “Como habitualmente, a semana [da Marateca] contará com diversos momentos de contacto com a população, agentes económicos, movimento associativo e instituições particulares de solidariedade social”, faz notar a Câmara Municipal de Palmela. O programa engloba ainda “uma visita à freguesia, no dia 25, e atendimentos descentralizados, no dia 27, às 15 horas, na Junta de Freguesia de Marateca”. A marcação de atendimentos deve ser efectuada “até às 16 horas de dia 26, pelo 212336650”, indica ainda a autarquia.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -