20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela é o 17.º município do País com maior independência financeira

Palmela é o 17.º município do País com maior independência financeira

Anuário financeiro da Ordem dos Contabilistas Certificados identifica Palmela em igual posição no ranking global dos municípios de média dimensão

 

- PUB -

Palmela é o 17.º município com maior independência financeira. Os dados constam no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2021, que foi apresentado no passado dia 7 pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) e que a autarquia palmelense realça.

O município de Palmela ocupa também o 17.º posto no ranking global dos municípios de média dimensão, três posições acima do que havia registado em 2020.

“A nível distrital, Palmela ocupa a quinta posição – segunda para municípios de média dimensão – e mantém-se na lista dos 100 municípios portugueses com melhor eficiência financeira”, aponta a edilidade, que salienta ainda os resultados obtidos em outros dois indicadores. “Destacam-se ainda a 24.ª posição na análise dos municípios com maiores resultados económicos líquidos e o 32.º entre os municípios com maior diferença positiva entre o grau de execução da receita liquidada e o grau de execução da despesa comprometida.”

- PUB -

A anuário é editado anualmente pela OCC e visa detalhar o estado da saúde financeira e evolução dos 308 municípios portugueses.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -