20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela figura no maior guia turístico para smartphones

Palmela figura no maior guia turístico para smartphones

APP Portugal Por Dentro é gratuita e apresenta “rotas turísticas concelhias ou temática” de assinalável interesse

 

- PUB -

Dá pelo nome de “Portugal Por Dentro” e é tida como a maior plataforma nacional de turismo. Trata-se de um guia turístico virtual, em formato de APP (aplicação) para smartphones, que já está disponível e que integra o concelho de Palmela com uma rota de 10 pontos de interesse assinalável.

Promovida pela ORB Turismo TT, a ferramenta é gratuita e apresenta “rotas turísticas concelhias ou temáticas”, revela a Câmara Municipal de Palmela, que esteve representada na apresentação da plataforma, realizada no passado dia 27 na Figueira da Foz. Segundo a autarquia, a aplicação “permite não só aceder aos principais pontos turísticos como a todas as informações necessárias a uma boa estadia: gastronomia, alojamentos com oferta de experiências e eventos”.

A rota de Palmela, adianta o município, “destaca 10 pontos turísticos, com fotografias, em língua portuguesa e em três idiomas estrangeiros”. A saber: “Casa Mãe da Rota de Vinhos e Largo de S. João, Castelo de Palmela, Centro Histórico de Palmela, Fernando Pó e Jardins de Vinhas, Museu da Música Mecânica, Parque Natural da Arrábida, Pinhal Novo, Quinta do Anjo, Sobreiro Assobiador de Águas de Moura e Vila de Palmela”. Este itinerário representa um percurso de “70 quilómetros”, com “início e fim no Posto de Turismo (Castelo de Palmela)”, e é recomendado que seja realizado “de automóvel, mota ou autocaravana”, indica a autarquia, a finalizar.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -