28 Novembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaAlemanha volta a eleger Ermelinda Freitas como melhor produtor de Portugal

Alemanha volta a eleger Ermelinda Freitas como melhor produtor de Portugal

A produtora de Palmela conquistou 17 medalhas no maior certame da especialidade que se realiza em terras germânicas

Pelo segundo ano consecutivo, a Casa Ermelinda Freitas foi eleita melhor produtor português no “Mundus Vini – Summer Tasting”, o maior concurso de vinhos da Alemanha.

- PUB -

A produtora sediada em Fernando Pó, concelho de Palmela, arrebatou um total de 17 medalhas – 10 de ouro e 7 de prata. Do êxito alcançado, destaca-se não só a (re)conquista do prémio de melhor produtor de Portugal como também a obtenção dos prémios de melhor vinho tinto (com o Casa Ermelinda Freitas Touriga Nacional Reserva 2019) e melhor vinho branco (com o Vinha do Torrão Branco 2021) da Península de Setúbal. Estes dois últimos prémios são atribuídos apenas aos melhores vinhos da respectiva categoria, definida que é pela pontuação mais elevada.

Para a produtora, a reedição do sucesso em terras germânicas representa “mais do que um reconhecimento”. “É um reforço da notoriedade e qualidade da marca Casa Ermelinda Freitas a nível nacional e internacional”, sublinhou a empresa de Palmela, em comunicado.

- PUB -

Foram premiados com ouro os nectares seguintes: Casa Ermelinda Freitas Moscatel de Setúbal Superior 2009; Casa Ermelinda Freitas Moscatel Roxo de Setúbal Superior 2010; Casa Ermelinda Freitas Touriga Nacional Reserva 2019; Casa Ermelinda Freitas Alicante Bouschet Reserva 2020; Quinta da Mimosa 2020; Vinha do Rosário Reserva 2021; Terras do Pó Branco Reserva 2020; Vinha do Torrão Branco 2021; Vinha do Rosário Syrah 2021; e Vinha da Valentina Tinto Premium 2021.

À dezena de medalhas de ouro juntaram-se ainda sete de prata. A saber: Vinha do Fava Touriga Nacional 2021; Casa Ermelinda Freitas Syrah Reserva 2020; Vinha do Torrão Branco Reserva 2020; Baía de Tróia – Castelão 2021; Vinha da Valentina Branco Premium 2021; Sand Creek Tinto 2021; e RockSand Shiraz 2021.

- PUB -

A Casa Ermelinda Freitas já apresenta no currículo mais de dois mil prémios, conquistados em palcos nacionais e internacionais.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

“Tenho a vida completamente destruída”

Os relatos dos funcionários da Palvidas, que mesmo sem ordenados aparecem no trabalho por apreço aos doentes que transportam
- PUB -