19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaDezoito propostas para as freguesias de Palmela estão a votação até 15...

Dezoito propostas para as freguesias de Palmela estão a votação até 15 de Outubro

Este ano, os munícipes podem votar através de plataforma ‘on-line’. Propostas vencedoras são anunciadas a 5 de Dezembro

 

- PUB -

No total, são 18 as propostas da população para investimentos a realizar nas freguesias do concelho de Palmela, que estão a votação até 15 de Outubro próximo, no âmbito do projecto “Eu Participo Munícipes”.

As propostas foram sendo apresentadas por Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela, durante o 2.º ciclo de reuniões com os munícipes, que decorreu entre 12 e 16 deste mês em cada uma das freguesias.

Na Marateca, a população ficou a saber que pode escolher entre duas sugestões: a colocação de barreiras acústicas junto à auto-estrada e a pavimentação da Rua da Tábua de Salvação. Para Palmela estão a votação cinco opções: pavimentação da Estrada do Estaleiro dos Poços; saneamento da Baixa de Palmela (EN212, Quinta das Asseadas e zonas limítrofes); recolha de resíduos porta-a-porta na Rua Aljubarrota, em Aires; pavimentação da Rua Américo Alegria – Lau; e pavimentação da Rua Bento de Jesus Caraça – Montinhoso.

- PUB -

Já em Pinhal Novo são quatro as propostas existentes: projecto M. Artes – reabilitação do 1.º piso “Santa Rosa”; pavimentação da Rua da Eira; prolongamento da rede de água e pavimentação da Rua da Fraternidade – Terrim; e pavimentação da Rua José da Cruz Coelho – Terrim (troço entre a Rua 1.º de Maio e a Rua 25 de Abril). No Poceirão, os fregueses têm três investimentos a votos: pavimentação da Rua da Etiópia; pavimentação da Rua Francisco Romão – Agualva; e pavimentação da Rua João da Costa – Asseiceira. E para Quinta do Anjo são quatro as opções em cima da mesa: requalificação da zona envolvente do Parque de Jogo e Recreio do Bairro dos Marinheiros; saneamento na Rua Manuel João Lima Simões; prolongamento do abastecimento de água na Rua do Faia – Quinta da Chapeleira; e remodelação das zonas verdes da Rua 5 de Outubro – Colinas da Arrábida.

Segundo a autarquia, a votação este ano já pode ser realizada “através da nova plataforma ‘on-line’, disponível em https://epm.cm-palmela.pt”, com o utilizador a ter de estar “devidamente registado para o efeito”. Mas “poderá também ser efectuada em formato papel, mediante preenchimento de documento próprio, disponível nas juntas de freguesia do concelho e edifícios municipais ou através de SMS gratuito”.

As propostas vencedoras vão ser anunciadas a 5 de Dezembro.

- PUB -

Nas reuniões com a população, Álvaro Amaro aproveitou para “divulgar os resultados da participação no projecto (2017-2021)”, destacando a votação registada “nos últimos dois anos (3.451)”, assim como “o volume de investimento municipal associado ao ‘Eu Participo’ entre 2019 e 2021, que ultrapassa os 3 milhões de euros”, lembra a autarquia, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -