6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaVencedores de concurso literário recebem prémios esta quinta-feira na biblioteca de Palmela

Vencedores de concurso literário recebem prémios esta quinta-feira na biblioteca de Palmela

Esta edição permitiu assinalar o centenário do nascimento de José Saramago

A Biblioteca Municipal de Palmela acolhe, na próxima sexta-feira, a cerimónia de entrega dos prémios referentes aos vencedores do Concurso Literário “De que é feito o meu coração”. A sessão tem início marcado para as 18h30.

- PUB -

“Mariana Brinca (1.º escalão), Tânia Parreira (2.º escalão) e Carlos Vinhal Silva (3.º escalão) são os vencedores da 3.ª edição do concurso, que contou com 108 participantes de diferentes idades, provenientes de diversas regiões do País”, anunciou a Câmara Municipal de Palmela, em nota de Imprensa.

Este ano, a iniciativa serviu para assinalar o Centenário do Nascimento de José Saramago. Os participantes tiveram de apresentar trabalhos baseados numa frase do escritor laureado com o Nobel da Literatura: “Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu coração fizeram-no de carne e sangra todo o dia.”

Promovido pela Câmara Municipal de Palmela, o concurso literário tem como objectivos “valorizar a escrita, a leitura e o livro e dar oportunidade aos escritores de mostrarem o seu trabalho”, lembra a autarquia, a finalizar.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima

Orcas atacam veleiro em Sesimbra e seguem semi-rígido na Fonte da Telha

Ataque causou danos no leme da embarcação, mas o mesmo não perdeu a navegabilidade
- PUB -