29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoLeonor Parente é campeã nacional de natação ao cubo

Leonor Parente é campeã nacional de natação ao cubo

Aos três títulos conquistados, a atleta da Palmela Desporto conseguiu juntar ainda uma medalha de bronze

 

- PUB -

A Palmela Desporto despediu-se de Julho em alta, face ao conjunto de resultados alcançados por alguns dos seus atletas em várias competições. Leonor Parente foi quem mais se destacou, ao arrebatar três títulos de campeã nacional em natação, além de uma medalha de bronze, no escalão de juvenis.

A nadadora representou a Palmela Desporto no Campeonato Nacional de Juvenis, que decorreu de 27 a 30 de Julho, no Complexo de Piscinas do Jamor, em Oeiras, e conquistou o ouro nos 50 metros livres, nos 50 metros bruços e nos 200 metros estilos, além de alcançar a medalha de bronze (3.º lugar) nos 100 metros mariposa. Leonor Parente somou ainda um 6.º posto nos 100 metros mariposa e um 11.º lugar nos 50 metros costas. A competição juntou um total de 683 nadadores em representação de 111 clubes nacionais, dois espanhóis, um argentino e um outro cabo-verdiano.

À margem desta competição, a Palmela Desporto/Tripla Rotação viu no último domingo a sua atleta Malvina Gomes sagrar-se também campeã nacional, mas de Aquatlo, no grupo de idades 40-44 anos. A prova inseriu-se no X Triatlo da Amora, realizado nos dias 30 e 31, no Jardim Ribeirinho da Amora.

- PUB -

A estes títulos juntam-se as classificações finais relativas às competições abrangidas pelo “Campeonato Regional Jovem de Lisboa e Alto Alentejo”, de 2022, já lançadas pela Federação de Triatlo de Portugal. A Palmela Desporto/Tripla Rotação obteve o 4.º lugar em termos colectivos, com o juvenil António Borges a sagrar-se campeão regional com 643 pontos e Alice Barreto a alcançar o bronze com 525.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -