2 Dezembro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmela'O Bando' recebe 107.500€ da Câmara de Palmela para dinamizar oferta teatral...

‘O Bando’ recebe 107.500€ da Câmara de Palmela para dinamizar oferta teatral até 2025

Protocolo aprovado por unanimidade pretende programação “regular, criativa e inovadora”

 

- PUB -

A Cooperativa de Produção Artística Teatro de Animação ‘O Bando’ vai receber da Câmara Municipal de Palmela um apoio financeiro de 107 mil e 500 euros para promover, neste e nos próximos dois anos, a oferta teatral no concelho, com “uma programação regular, criativa e inovadora”. O protocolo de cooperação para o efeito foi aprovado, por unanimidade, na reunião pública do executivo da passada quarta-feira.

Ao abrigo do acordo, que abrange o período 2022-2025, a autarquia, além do apoio monetário, compromete-se a “dar apoio à promoção, técnico e logístico, ceder equipamentos (Cine-Teatro S. João, Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Palmela, Auditório Municipal de Pinhal Novo – Rui Guerreiro, Centro Cultural de Poceirão e Centro Comunitário de Águas de Moura), promover a programação de espectáculos da companhia integrados nas Comemorações do Dia Mundial do Teatro, 25 de Abril, Fantasiarte ou Recepção à Comunidade Educativa, e a assegurar visitas ao espaço do Bando no contexto da actividade ‘Bando por Dentro’, entre outros apoios”.

Já ‘O Bando’ fica responsável por “promover a estreia de uma nova criação” assim como pela “reposição de espectáculos para a infância e juventude” e pelo “lançamento de um dos volumes do livro ‘Actor Artista’”. Além disso, a produtora artística terá de “assegurar a realização de oficinas ‘Consciência do Actor em Cena’ e de oficinas de representação teatral, no âmbito da formação regular dirigida a não-profissionais” e de “integrar a comunidade escolar do concelho no acompanhamento ao processo criativo de espetáculos”.

- PUB -

Dinamizar a sua sede e a actividade “Bando por Dentro”, além de promover a região e a cultura de Palmela nas redes europeias “Play On” e “Connect Up” são, entre outros, mais dois dos compromissos assumidos no protocolo com o município.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -