9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalPalmela'O Bando' recebe 107.500€ da Câmara de Palmela para dinamizar oferta teatral...

‘O Bando’ recebe 107.500€ da Câmara de Palmela para dinamizar oferta teatral até 2025

Protocolo aprovado por unanimidade pretende programação “regular, criativa e inovadora”

 

- PUB -

A Cooperativa de Produção Artística Teatro de Animação ‘O Bando’ vai receber da Câmara Municipal de Palmela um apoio financeiro de 107 mil e 500 euros para promover, neste e nos próximos dois anos, a oferta teatral no concelho, com “uma programação regular, criativa e inovadora”. O protocolo de cooperação para o efeito foi aprovado, por unanimidade, na reunião pública do executivo da passada quarta-feira.

Ao abrigo do acordo, que abrange o período 2022-2025, a autarquia, além do apoio monetário, compromete-se a “dar apoio à promoção, técnico e logístico, ceder equipamentos (Cine-Teatro S. João, Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Palmela, Auditório Municipal de Pinhal Novo – Rui Guerreiro, Centro Cultural de Poceirão e Centro Comunitário de Águas de Moura), promover a programação de espectáculos da companhia integrados nas Comemorações do Dia Mundial do Teatro, 25 de Abril, Fantasiarte ou Recepção à Comunidade Educativa, e a assegurar visitas ao espaço do Bando no contexto da actividade ‘Bando por Dentro’, entre outros apoios”.

Já ‘O Bando’ fica responsável por “promover a estreia de uma nova criação” assim como pela “reposição de espectáculos para a infância e juventude” e pelo “lançamento de um dos volumes do livro ‘Actor Artista’”. Além disso, a produtora artística terá de “assegurar a realização de oficinas ‘Consciência do Actor em Cena’ e de oficinas de representação teatral, no âmbito da formação regular dirigida a não-profissionais” e de “integrar a comunidade escolar do concelho no acompanhamento ao processo criativo de espetáculos”.

- PUB -

Dinamizar a sua sede e a actividade “Bando por Dentro”, além de promover a região e a cultura de Palmela nas redes europeias “Play On” e “Connect Up” são, entre outros, mais dois dos compromissos assumidos no protocolo com o município.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -