11 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaSovena e Fundação Amélia de Mello apoiam formação com acesso a estágios...

Sovena e Fundação Amélia de Mello apoiam formação com acesso a estágios da população escolar

Iniciativa pretende incentivar educação de jovens situados em áreas próximas

 

- PUB -

A Sovena e a Fundação Amélia de Mello (FAM) decidiram unir-se com vista a apoiar e incentivar a formação profissional, com as escolas das comunidades envolventes do grupo, numa iniciativa que pretende incentivar a educação dos jovens envolvidos. A empresa e a Fundação pretendem deste modo “distinguir e valorizar” os formandos, proporcionando a “igualdade de oportunidades no acesso a estágios e à entrada na vida activa da população escolar”.

A iniciativa prevê o lançamento de um programa com a duração de três anos, num compromisso entre ambas as instituições e as respectivas comunidades. Com esta acção, tanto da Sovena como a FAM preveem “contemplar bolsas de estágio com prémios de mérito para os alunos com maior “dedicação e empenho” na sua formação, com a atribuição de prémios nas categorias “Industrial Future” e “Future Agrobusiness”, além de um projecto anual que vai também distinguir “o melhor projecto de inovação e empreendedorismo”.

Jorge de Melo, CEO da Sovena, considera que “a formação profissional tem-se apresentado, cada vez mais, como uma escolha de futuro onde, à medida que os jovens aprendem uma profissão, têm a possibilidade de escolher o melhor caminho para o seu desenvolvimento”.

- PUB -

Na perspectiva do responsável, além da valorização desta educação, a empresa pretende também “incentivar um futuro com mais qualificação e oportunidades”, motivo pelo qual “o nível de qualificação e especialização” conduzem a “perspectivas de transição e melhor enquadramento na vida activa”.

Já Manuel Alfredo de Mello, vice-presidente da FAM, lembra que “o apoio à formação dos alunos do ensino profissional é um objectivo que decidimos implementar”, como “um sinal à sociedade da importância que o mesmo tem” e um “prémio de mérito aos alunos desta área de ensino que costuma ser descurada, algo que está na linha dos apoios que damos […] de elevado desempenho escolar”.

Neste âmbito, tanto a Sovena como a Fundação anunciaram que vão “estabelecer protocolos com cinco escolas profissionais do país, tendo já sido celebrados protocolos com a ATEC – Academia de Formação, o agrupamento de escolas n.º 3 de Elvas e a Escola Profissional de Educação para o Desenvolvimento (EPED).

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae
- PUB -