27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaConstrução de central fotovoltaica arranca na Quinta do Anjo

Construção de central fotovoltaica arranca na Quinta do Anjo

Investimento da Iberdrola ascende a 8 milhões de euros. Construção abrange uma área de 20 hectares

 

- PUB -

A construção da Central Fotovoltaica do Conde (13,51 MW), na freguesia da Quinta do Anjo, Palmela, arrancou ontem com a colocação da primeira pedra da obra. O acto simbólico foi levado a efeito por Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela, e Renata Rodrigues, em representação da Iberdrola – empresa responsável pelo investimento que abrange uma área de 20 hectares.

Oito milhões de euros é quanto a energética espanhola vai investir na concretização do projecto, que vem ao encontro da estratégia verde do município, conforme revelou o autarca na página que administra no Facebook, pouco depois da realização da cerimónia.

“Mais uma central fotovoltaica na freguesia da Quinta do Anjo, investimento de 8 milhões de euros em energia verde. Resgatar carbono, sustentabilidade ambiental, integração com culturas para pastagem e polinização. Mais um contributo do concelho para o Plano Nacional Energia e Clima 2030 e para a soberania energética”, escreveu Álvaro Amaro.

- PUB -
Renata Rodrigues e Álvaro Amaro “lançaram” a 1.ª pedra

Em comunicado, a Iberdrola lembrou que esta “é uma das quatro centrais no Distrito de Setúbal, adjudicadas no leilão de 2019”, que estão “incluídas no plano de aceleração assumido pela empresa, com o objectivo de terminar todas as obras ainda este ano”.

“A energia produzida de mais de 20 GWh/ano equivale ao abastecimento médio de 5 mil habitações e evitará a emissão de cerca de 6 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano”, indicou a empresa.

“No seu conjunto, as quatro centrais terão uma capacidade de 86 MW de energia fotovoltaica: Algeruz II (27,35 MW), Conde (13,51 MW), Alcochete I (32,89 MW) e Alcochete II (12,72 MW). Uma vez em funcionamento, evitarão a emissão de 56 mil toneladas de CO2 por ano”, salientou, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -