18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaFestival Queijo, Pão e Vinho garantido para o início de Abril

Festival Queijo, Pão e Vinho garantido para o início de Abril

Esta edição vai contemplar uma mostra dos queijos de Portugal, com representantes da maioria dos queijos DOP [Denominação de Origem Protegida]

 

- PUB -

A freguesia de Quinta do Anjo vai receber, de 1 a 3 de Abril, em São Gonçalo, a 26.ª edição do Festival Queijo, Pão e Vinho.

O certame “retoma neste ano a sua condição de grande montra dos produtos locais de qualidade”, embora esteja previsto que venha a decorrer “ainda com algumas limitações” face ao contexto pandémico, revelou a Câmara Municipal de Palmela, entidade que apoia a iniciativa da responsabilidade da Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida (ARCOLSA).

O programa desta edição vai contemplar “uma mostra dos queijos de Portugal, com representantes da maioria dos queijos DOP [Denominação de Origem Protegida] do País”, além “dos habituais espaços de exposição e venda de produtos, gastronomia e animação”, faz notar a autarquia, que na última reunião do executivo aprovou, por unanimidade, a atribuição de um apoio de 4 mil euros à ARCOLSA para a realização do festival.

- PUB -

O certame – que na organização engloba ainda representantes dos sectores vitivinícola, panificação e doçaria – é tido como importante veículo promocional quer dos produtos tradicionais locais quer das potencialidades do território.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -