19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaServiços 'on-line' do município de Palmela cresceram a mais de mil no...

Serviços ‘on-line’ do município de Palmela cresceram a mais de mil no último ano

Portal teve 1 034 novos pedidos de adesão. Câmara Municipal promete continuar a investir na modernização administrativa

 

- PUB -

O recurso aos serviços “on-line” do município de Palmela teve um crescimento significativo no último ano. Segundo a Câmara Municipal, o portal municipal (Balcão Único) na Internet “registou, de acordo com monitorização realizada em Dezembro de 2021, 1 034 novos pedidos de adesão”.

“Do número total de formulários submetidos no ano passado (455), destacam-se, como mais utilizados, pedidos de minoração de IMI (Centro Histórico de Palmela), celebração de contratos de serviços de águas e resíduos e adesão à factura electrónica de fornecimento de água”, indica a autarquia, para realçar a aposta feita na modernização administrativa.

“Com uma nova página, recentemente criada, o Balcão Único (site Palmela Município) centraliza num só espaço os serviços disponíveis e facilita o acesso à informação, possibilitando descarregar formulários ou efectuar a submissão de um pedido, de forma totalmente ‘on-line’ e desmaterializada.”

- PUB -

A nova página, sublinha a edilidade, integra ainda outros portais, como “o Portal ePortugal (Balcão do Empreendedor), a Rede Municipal de Bibliotecas Públicas do concelho e a Plataforma SIGA (Edubox)”.

Ao mesmo tempo, a autarquia garante que irá “continuar a implementar medidas de modernização administrativa, centradas na desburocratização, qualidade e inovação, com vista a facilitar, cada vez mais, o acesso das pessoas e entidades à administração”.

A nova página “foi desenvolvida em parceria com a Associação de Municípios da Região de Setúbal”, destaca a autarquia, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -