20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaServiços 'on-line' do município de Palmela cresceram a mais de mil no...

Serviços ‘on-line’ do município de Palmela cresceram a mais de mil no último ano

Portal teve 1 034 novos pedidos de adesão. Câmara Municipal promete continuar a investir na modernização administrativa

 

- PUB -

O recurso aos serviços “on-line” do município de Palmela teve um crescimento significativo no último ano. Segundo a Câmara Municipal, o portal municipal (Balcão Único) na Internet “registou, de acordo com monitorização realizada em Dezembro de 2021, 1 034 novos pedidos de adesão”.

“Do número total de formulários submetidos no ano passado (455), destacam-se, como mais utilizados, pedidos de minoração de IMI (Centro Histórico de Palmela), celebração de contratos de serviços de águas e resíduos e adesão à factura electrónica de fornecimento de água”, indica a autarquia, para realçar a aposta feita na modernização administrativa.

“Com uma nova página, recentemente criada, o Balcão Único (site Palmela Município) centraliza num só espaço os serviços disponíveis e facilita o acesso à informação, possibilitando descarregar formulários ou efectuar a submissão de um pedido, de forma totalmente ‘on-line’ e desmaterializada.”

- PUB -

A nova página, sublinha a edilidade, integra ainda outros portais, como “o Portal ePortugal (Balcão do Empreendedor), a Rede Municipal de Bibliotecas Públicas do concelho e a Plataforma SIGA (Edubox)”.

Ao mesmo tempo, a autarquia garante que irá “continuar a implementar medidas de modernização administrativa, centradas na desburocratização, qualidade e inovação, com vista a facilitar, cada vez mais, o acesso das pessoas e entidades à administração”.

A nova página “foi desenvolvida em parceria com a Associação de Municípios da Região de Setúbal”, destaca a autarquia, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas
- PUB -