20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaBombeiros do concelho de Palmela recebem apoio de 500 mil euros

Bombeiros do concelho de Palmela recebem apoio de 500 mil euros

Verba, a repartir pelas corporações de Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura, visa apoiar acções ao longo deste ano

 

- PUB -

Cerca de meio milhão de euros é o montante total que a Câmara Municipal de Palmela decidiu, por unanimidade, na passada quarta-feira, atribuir aos grupos de bombeiros permanentes do concelho, para apoiar a acção das três corporações neste ano.

“Os protocolos prevêem a atribuição de uma comparticipação municipal no valor global de 390 mil e 846 euros às associações humanitárias dos Bombeiros de Palmela, dos Bombeiros de Pinhal Novo e dos Bombeiros Mistos de Águas de Moura.

Cada associação recebe um apoio de 130 mil e 282 euros para o financiamento de oito elementos por cada corporação, num total de 24, mantendo a mesma composição e valores dos protocolos referentes a 2021”, revelou a autarquia, em comunicado de Imprensa.

- PUB -

Igualmente aprovada, realça o município, foi “a comparticipação do funcionamento das Equipas de Intervenção Permanente (EIP), compostas por cinco elementos”.

A remuneração das EPI e outros encargos associados, adianta a edilidade, vão ser “suportados em partes iguais entre a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) e a Câmara Municipal, de acordo com os protocolos celebrados entre estas entidades e os corpos de bombeiros beneficiados, num total de 102 mil e 775 euros”.

Além disso, o executivo municipal decidiu ainda comparticipar “os custos dos seguros das viaturas de emergência, de acordo com a listagem a remeter pelas associações até ao final de Junho”.

- PUB -

A terminar, a autarquia lembra que os grupos de bombeiros permanentes apresentam “capacidade de resposta ao minuto, durante as 24 horas do dia”, e que a sua criação “permitiu um reforço da capacidade de intervenção das corporações, contribuindo decisivamente para a melhoria das condições de segurança das populações”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica
- PUB -