24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaAcção de apoio para cuidadores informais marca retoma de projecto municipal de...

Acção de apoio para cuidadores informais marca retoma de projecto municipal de Palmela

Formação para a comunidade: iniciativa está agendada para o próximo dia 28 na Biblioteca Municipal de Palmela

Um workshop sobre “apoio psicossocial” e “apoio familiar e comunidade” é a próxima iniciativa do projecto “Formação para a Comunidade”, dinamizado pela Câmara Municipal de Palmela. A acção, com Filipa Morais e dirigida a cuidadores informais, vai decorrer a 28 deste mês (sexta-feira), entre as 14 e as 18 horas, na Biblioteca Municipal de Palmela.

- PUB -

A autarquia indica que a sessão realiza-se com “um mínimo de 17 participantes maiores de 18 anos” e que ainda existem vagas por preencher. As inscrições estão abertas tanto para esta como para o conjunto de outras acções já calendarizadas, até final de Fevereiro, no âmbito do mesmo projecto, que, segundo o município, visa “reforçar as qualificações pessoais e profissionais da população do concelho” e promover “o conhecimento ao longo da vida”.

Seguem-se, no dia 29 (sábado), mais duas acções. A primeira, intitulada “Conversas com ervas comestíveis e suas utilizações em sopas e caldinhos”, está prevista decorrer entre as 10 e as 14 horas, na Casa Agrícola Horácio Santos, em Quinta do Anjo. Esta iniciativa, a cargo do Grupo das Plantas e Maria das Ervas, é destinada a jovens e adultos e tem um custo de participação de 20 euros (inclui visita e almoço). Depois, a partir das 15h30 e até às 18 horas, realiza-se a acção “Colorir a Alma” que engloba a “apresentação do livro e actividades de teatro, pintura e sementeiras”. A ter lugar na Biblioteca Municipal de Palmela, esta acção, com Patrícia Herdeiro, é dirigida a famílias com crianças a partir dos quatro anos. A participação tem um valor de 4 euros. A iniciativa decorrerá com um número mínimo de cinco pessoas e um máximo de 15. As inscrições devem ser efectuadas através de [email protected] ou pelo 925820371.

Sudoku e formações acreditadas

- PUB -

Para o mês de Fevereiro estão agendadas cinco acções. No dia 19, a Biblioteca Municipal de Palmela recebe, das 10 às 13 horas e entre as 14 e as 17 horas, a oficina subordinada ao tema “Com expressão e coração, uma história na mão”. A comunidade educativa e a comunidade em geral são o público-alvo desta iniciativa, que contará com um máximo de 20 participantes. No mesmo dia, mas das 15h30 às 18 horas, realiza-se na Casa Horácio Simões a acção “Conversas com Chá – Mimos Enamorados”, para jovens e adultos. A inscrição nesta iniciativa, que inclui lanche, custa 5 euros.

Para dia 21 está programada a acção “Encontros para Pensar – Sudoku”, com Vítor Margarido, na Biblioteca Municipal de Palmela. E a partir deste dia e até 27 de Março haverá acções de “E-Learning” sobre higiene e segurança no trabalho, às segundas e quartas-feiras (sempre entre as 18 e as 21 horas). Trata-se de uma “formação gratuita e acreditada” para um “mínimo de 17 participantes com mais de 18 anos”, faz notar a autarquia.

De 24 de Fevereiro a 17 de Março, às terças e quintas-feiras (também das 18 às 21 horas), tem lugar outra acção de “E-Learning”, com “O Planeta e o Homem” como temática. Esta é também uma “formação gratuita e acreditada” dirigida a igual número de participantes maiores de idade.

- PUB -

O município disponibiliza, para informações ou inscrições, os seguintes contactos: [email protected] e 212 336 632.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -