28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaCabazes alimentares ajudam 570 pessoas de todas as freguesias de Palmela

Cabazes alimentares ajudam 570 pessoas de todas as freguesias de Palmela

A mais recente distribuição de cabazes alimentares promovida pela Câmara Municipal de Palmela abrangeu um total de 570 pessoas do concelho. As entregas, solidárias, decorreram nos primeiros dias deste mês.

- PUB -

“Nos dias 7 e 9 de Dezembro o município de Palmela realizou a quarta e última distribuição do ano do Cabaz Solidário Saudável, em cada uma das freguesias”, revelou a autarquia sobre a iniciativa. “Foram adquiridos, para o efeito, 93 cabazes de 10 euros e 165 cabazes de 20 euros, no valor global de 5.202,90 euros, constituídos, essencialmente, por carne de aves, contemplando 189 famílias (570 pessoas)”, detalhou o município. Estas entregas visam “concretizar um apoio fundamental às famílias em condição de fragilidade social e económica”, por um lado, e, por outro, “reforçar e diversificar o cabaz de bens alimentares distribuído pelo Banco Alimentar Contra a Fome da Península de Setúbal”.

A iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal contou com o contributo de várias entidades locais. “Os cabazes foram entregues às instituições no terreno, em estreita cooperação com a rede social: Centro Social de Palmela, Centro Social de Quinta do Anjo, Grupo Sócio Caritativo de S. Pedro da Marateca, Grupo Sócio Caritativo da Igreja de Nossa Senhora das Graças do Poceirão e Núcleo Sócio Caritativo Alimentar da Paróquia do Pinhal Novo.”

O projecto Cabaz Solidário Saudável, salienta a autarquia a finalizar, “foi criado em 2016 e adaptado em 2020, em virtude da pandemia covid-19, que originou o agravamento das condições sócio-económicas de muitos agregados familiares”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -