29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaAutoeuropa prolonga paragem até à próxima segunda-feira

Autoeuropa prolonga paragem até à próxima segunda-feira

A produção na Autoeuropa era para arrancar na passada semana, mas a fábrica de Palmela só vai voltar ao activo no próximo dia 6, segunda-feira.

- PUB -

Em causa está a falta de semicondutores – componentes usados nos módulos electrónicos dos automóveis –, que levou a empresa a prolongar a paragem de laboração.

Até dia 31 de Agosto, a fábrica de Palmela esteve em regime de dias de não produção (“down days”). Porém, a partir de dia 1 de Setembro, a empresa recorreu aos mecanismos do programa governamental de apoio à retoma. “O que é diferente de ‘lay-off’”, disse fonte da Autoeuropa a O SETUBALENSE.

Os trabalhadores vão ficar em casa “até 6 de Setembro, é essa a indicação”, confirmou a mesma fonte. Mas não devem sofrer qualquer corte nos salários, já que a empresa da marca alemã deverá garantir a fatia restante (33,3%) que não é coberta pelo Estado português, ao abrigo do referido programa, segundo noticiou o Dinheiro Vivo.

- PUB -

Ainda de acordo com a mesma publicação, milhares de T-Roc e Volkswagen Sharan ficaram por ser acabados pela falta de semicondutores que foi sentida ainda semanas antes da paragem de produção.

Certo é que a situação, no que toca aos referidos componentes, é bastante instável e a Autoeuropa, segundo o Dinheiro Vivo, só pode produzir até 17 mil unidades sem ter disponíveis todas as peças, de forma a conseguir mantê-las estacionadas.

Para já, uma parte das unidades fabricadas sem todas as peças encontram-se parqueadas nos distritos de Setúbal e Lisboa, avançou ainda aquela publicação. Em 2020, a Autoeuropa teve o seu terceiro melhor ano de sempre em termos de produção.

- PUB -

Mais populares

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -