20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaIncubadora de empresas já abriu portas em Palmela

Incubadora de empresas já abriu portas em Palmela

Localizada na Rua Salgueiro Maia, Lote 34, na Urbanização Quinta do Pinheiro, em Pinhal Novo,  a Incubadora de Empresas do município de Palmela abriu portas na passada sexta-feira. Esta resposta representou um investimento a rondar “os 70 mil euros”, revelou a autarquia, que assume que este é apenas “o primeiro de um conjunto de espaços desta natureza” que pretende criar no concelho.

- PUB -

O dia de abertura ficou marcado pela assinatura dos contratos com os primeiros incubados, perante Álvaro Balseiro Amaro, presidente da autarquia.

“Estamos muito felizes por podermos pôr em prática esta incubadora e de incentivar iniciativas empreendedoras e novos projectos”, disse o autarca, que explicou ainda que o município optou por “um modelo aberto e abrangente, que permita a qualquer iniciativa poder ser acolhida”. Álvaro Amaro assumiu ainda o objectivo de a autarquia vir a criar outros espaços idênticos noutros pontos do concelho, “em Palmela, no âmbito da requalificação do antigo edifício Pal, e em Águas de Moura, no edifício do Centro Comunitário”.

Esta primeira incubadora de empresas conta com “seis gabinetes individuais, uma sala em coworking para seis postos de trabalho, uma sala de reuniões e um espaço de trabalho informal em open space, além de uma copa, uma pequena cozinha e casa de banho”, destaca o município, em nota de Imprensa.

- PUB -

E disponibiliza “serviços administrativos básicos de apoio, acesso gratuito a wi-fi, consumos de electricidade e água, climatização, limpeza de espaços comuns, divulgação das empresas nos suportes de comunicação do município, horário flexível todos os dias, acesso gratuito a iniciativas, acções de formação e de capacitação, integração em redes de trabalho e sinergias diversas, facilitação de contactos com agentes externos e acções para partilha de conhecimento e experiências”.

Os interessados podem efectuar candidaturas para a utilização da incubadora. As informações estão disponíveis em www.cm-palmela.pt e outros esclarecimentos podem ser obtidos através de [email protected]

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -