28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaBombeiros distinguidos pelo município de Palmela

Bombeiros distinguidos pelo município de Palmela

Uma dúzia de bombeiros das corporações do concelho de Palmela receberam, no último domingo, a Medalha Municipal de Comportamento Exemplar, durante uma sessão de homenagem inserida nas celebrações do Dia Municipal do Bombeiro que decorreu no Cine-Teatro S. João.

- PUB -

Na cerimónia foi ainda entregue, simbolicamente, o Cartão Municipal do Bombeiro aos comandantes das três corporações: Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura. “Palmela foi o primeiro município do Pais a implementar um conjunto de benefícios aos bombeiros e famílias, de que já usufruíram este ano, consubstanciados no Cartão Municipal do Bombeiro”, lembra a autarquia.

Durante a cerimónia, Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara, apontou as “preocupações e desafios que se prendem com a reestruturação do sistema nacional de Protecção Civil e da Nova Lei de Bases da Protecção Civil”. Preocupações face à “extinção do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal e do Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal da Arrábida”, indicou o autarca, que enalteceu ainda o contributo “imprescindível” de bombeiros e agentes da protecção civil no combate realizado na linha da frente contra a covid-19.

Esta foi 20.ª edição do Dia Municipal do Bombeiro comemorada em Palmela. Condicionadas pela actual conjuntura pandémica, as comemorações promovidas pelo município e pelas três corporações do concelho englobaram ainda a realização de um desfile motorizado no Largo S. João.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -