19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaBombeiros distinguidos pelo município de Palmela

Bombeiros distinguidos pelo município de Palmela

Uma dúzia de bombeiros das corporações do concelho de Palmela receberam, no último domingo, a Medalha Municipal de Comportamento Exemplar, durante uma sessão de homenagem inserida nas celebrações do Dia Municipal do Bombeiro que decorreu no Cine-Teatro S. João.

- PUB -

Na cerimónia foi ainda entregue, simbolicamente, o Cartão Municipal do Bombeiro aos comandantes das três corporações: Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura. “Palmela foi o primeiro município do Pais a implementar um conjunto de benefícios aos bombeiros e famílias, de que já usufruíram este ano, consubstanciados no Cartão Municipal do Bombeiro”, lembra a autarquia.

Durante a cerimónia, Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara, apontou as “preocupações e desafios que se prendem com a reestruturação do sistema nacional de Protecção Civil e da Nova Lei de Bases da Protecção Civil”. Preocupações face à “extinção do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal e do Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal da Arrábida”, indicou o autarca, que enalteceu ainda o contributo “imprescindível” de bombeiros e agentes da protecção civil no combate realizado na linha da frente contra a covid-19.

Esta foi 20.ª edição do Dia Municipal do Bombeiro comemorada em Palmela. Condicionadas pela actual conjuntura pandémica, as comemorações promovidas pelo município e pelas três corporações do concelho englobaram ainda a realização de um desfile motorizado no Largo S. João.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -