7 Dezembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPopulação em fragilidade económica e social deve ligar para o 800 101...

População em fragilidade económica e social deve ligar para o 800 101 500

Chamadas são gratuitas e tratadas de forma confidencial. Dar resposta a quem mais precisa é o objectivo da autarquia

Os munícipes do concelho de Palmela que estejam em condições de fragilidade social e económica podem continuar a recorrer a ajuda municipal através de uma linha específica. Basta ligar o 800 101 500, contacto telefónico gratuito que a Câmara lançou durante a conjuntura pandémica.

- PUB -

Trata-se do projecto de apoio social “Em Linha para Si”, que permite à população que se encontra em dificuldade ou situação de vulnerabilidade económica e social ser atendida de forma confidencial e sem custos.

“Esta linha telefónica, activa de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 17h00, pretende facilitar o contacto entre os munícipes e a equipa técnica de intervenção social, constituindo-se como um serviço de proximidade e como um primeiro espaço de diálogo e de atendimento”, explica o município, em nota de Imprensa.

A partir deste contacto, a autarquia tenta encontrar a solução mais adequada para cada caso. Até porque, os principais objectivos do projecto passam por “responder, sinalizar ou encaminhar solicitações de vulnerabilidade e fragilidade social, em estreita articulação com a rede social concelhia, facilitando o acesso a bens de primeira necessidade”.

- PUB -

De resto, o relançamento do projecto “Em linha para si”, insere-se num “conjunto de medidas municipais em curso no âmbito do Programa de Apoio Económico e Social – covid-19”, salienta a autarquia, a concluir.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Águas de Moura subiu ao segundo lugar da tabela classificativa

Dos três da frente ninguém conseguiu ganhar e quem tirou partido disso foi a equipa orientada por Gonçalo Cruz que é agora vice-líder da competição.
- PUB -