23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPopulação em fragilidade económica e social deve ligar para o 800 101...

População em fragilidade económica e social deve ligar para o 800 101 500

Chamadas são gratuitas e tratadas de forma confidencial. Dar resposta a quem mais precisa é o objectivo da autarquia

Os munícipes do concelho de Palmela que estejam em condições de fragilidade social e económica podem continuar a recorrer a ajuda municipal através de uma linha específica. Basta ligar o 800 101 500, contacto telefónico gratuito que a Câmara lançou durante a conjuntura pandémica.

- PUB -

Trata-se do projecto de apoio social “Em Linha para Si”, que permite à população que se encontra em dificuldade ou situação de vulnerabilidade económica e social ser atendida de forma confidencial e sem custos.

“Esta linha telefónica, activa de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 17h00, pretende facilitar o contacto entre os munícipes e a equipa técnica de intervenção social, constituindo-se como um serviço de proximidade e como um primeiro espaço de diálogo e de atendimento”, explica o município, em nota de Imprensa.

A partir deste contacto, a autarquia tenta encontrar a solução mais adequada para cada caso. Até porque, os principais objectivos do projecto passam por “responder, sinalizar ou encaminhar solicitações de vulnerabilidade e fragilidade social, em estreita articulação com a rede social concelhia, facilitando o acesso a bens de primeira necessidade”.

- PUB -

De resto, o relançamento do projecto “Em linha para si”, insere-se num “conjunto de medidas municipais em curso no âmbito do Programa de Apoio Económico e Social – covid-19”, salienta a autarquia, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -