20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaTrabalhadores da Hanon Systems iniciam segunda-feira semana de greves parciais

Trabalhadores da Hanon Systems iniciam segunda-feira semana de greves parciais

Os trabalhadores da fábrica da Hanon Systems, em Palmela, iniciam na segunda-feira uma semana de greves parciais por uma atualização salarial em 2020 e pela negociação do caderno reivindicativo que apresentaram à empresa.

- PUB -

Segundo a União de Sindicatos de Setúbal (USS), afeta à CGTP/IN, os cerca de 400 trabalhadores da Hanon Systems defendem que a empresa já devia ter atualizado os salários em 2020 porque não só não abrandou o ritmo de trabalho, devido à pandemia de covid-19, como continua a recorrer ao trabalho extraordinário e a trabalhadores temporários.

De acordo com a USS, na sequência dos anteriores pré-avisos de greve, o último no passado mês de novembro, a empresa propôs a atribuição de um prémio, mas os trabalhadores recusaram a proposta, dado que não aceitam substituir a atualização salarial que reclamam por outras formas de remuneração.

As greves parciais convocadas para a próxima semana terão lugar nos seguintes períodos: 14:30/18:30 (segunda e terça-feira), 14:30/16:30 e 17:30/19:30 (quarta-feira), 14:30/18:30 (quinta-feira) e durante as 24 horas de sexta-feira, dia 13 de novembro.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -