1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaCâmara Municipal de Palmela dá as boas-vindas amanhã à comunidade educativa do...

Câmara Municipal de Palmela dá as boas-vindas amanhã à comunidade educativa do concelho

Cerimónia adaptada ao actual contexto de pandemia vai assinalar o início de um novo ano lectivo

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Palmela vai amanhã dar as boas-vindas à comunidade educativa do concelho, no seguimento do arranque do ano lectivo 2020/2021, numa cerimónia que vai ter lugar no Cineteatro São João. O evento, adaptado ao actual contexto de pandemia, tem início pelas 18h00.

“Assinalando o início de um novo ano lectivo e homenageando os docentes, não docentes e aposentados no ano lectivo anterior, este ano a recepção à comunidade educativa convida, ainda, a uma reflexão sobre a educação”, refere a autarquia em comunicado, explicando, ainda, que “numa altura em que a população é desafiada a encontrar novas formas de pensar, estar e conviver, a educação pode ser a promotora de valores humanistas e altruístas, essenciais para uma reorientação da acção no mundo e a base de uma transformação social”.

Assim, “e numa abordagem inclusiva”, o município procedeu ao lançamento da campanha “Educação com Sentido é Ir no Sentido de Todos”, acção que vai decorrer entre os meses de Setembro e Novembro, “com uma forte componente humanizada”. O projecto “de comunicação reforça o papel da educação e da escola, como garantes da igualdade de direitos e de uma sociedade democrática, e destaca a importância de uma educação ao longo da vida, para a construção de um mundo melhor”.

- PUB -

“Com presença em vários materiais promocionais exteriores, a campanha terá, igualmente, uma forte presença digital, podendo ser apreciada nas várias plataformas digitais do município”, explica a autarquia na mesma nota. Além desta iniciativa, a Câmara Municipal, “no âmbito do trabalho colaborativo de proximidade que tem vindo a ser desenvolvido”, vai ainda disponibilizar aos agrupamentos de escolas e escolas secundárias o Guia de Oferta Educativa 2020-2021, que “contempla um conjunto de recursos e projectos, flexibilizados e adaptáveis às rotinas, aos espaços e às actividades lectivas”.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -