25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaCâmara Municipal de Palmela dá as boas-vindas amanhã à comunidade educativa do...

Câmara Municipal de Palmela dá as boas-vindas amanhã à comunidade educativa do concelho

Cerimónia adaptada ao actual contexto de pandemia vai assinalar o início de um novo ano lectivo

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Palmela vai amanhã dar as boas-vindas à comunidade educativa do concelho, no seguimento do arranque do ano lectivo 2020/2021, numa cerimónia que vai ter lugar no Cineteatro São João. O evento, adaptado ao actual contexto de pandemia, tem início pelas 18h00.

“Assinalando o início de um novo ano lectivo e homenageando os docentes, não docentes e aposentados no ano lectivo anterior, este ano a recepção à comunidade educativa convida, ainda, a uma reflexão sobre a educação”, refere a autarquia em comunicado, explicando, ainda, que “numa altura em que a população é desafiada a encontrar novas formas de pensar, estar e conviver, a educação pode ser a promotora de valores humanistas e altruístas, essenciais para uma reorientação da acção no mundo e a base de uma transformação social”.

Assim, “e numa abordagem inclusiva”, o município procedeu ao lançamento da campanha “Educação com Sentido é Ir no Sentido de Todos”, acção que vai decorrer entre os meses de Setembro e Novembro, “com uma forte componente humanizada”. O projecto “de comunicação reforça o papel da educação e da escola, como garantes da igualdade de direitos e de uma sociedade democrática, e destaca a importância de uma educação ao longo da vida, para a construção de um mundo melhor”.

- PUB -

“Com presença em vários materiais promocionais exteriores, a campanha terá, igualmente, uma forte presença digital, podendo ser apreciada nas várias plataformas digitais do município”, explica a autarquia na mesma nota. Além desta iniciativa, a Câmara Municipal, “no âmbito do trabalho colaborativo de proximidade que tem vindo a ser desenvolvido”, vai ainda disponibilizar aos agrupamentos de escolas e escolas secundárias o Guia de Oferta Educativa 2020-2021, que “contempla um conjunto de recursos e projectos, flexibilizados e adaptáveis às rotinas, aos espaços e às actividades lectivas”.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -