1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Palmela Poceirão recebe primeiro encontro nacional de drones, no domingo

Poceirão recebe primeiro encontro nacional de drones, no domingo [video]

Organização espera centenas de pessoas, entre participantes e público, no Parque Mário Bento. Entrada é gratuita

O Poceirão, no concelho de Palmela, vai receber o primeiro encontro nacional de drones, no próximo domingo, dia 04, num evento de entrada gratuita em que a organização espera centenas de pessoas, entre participantes e público.

- PUB -

O encontro, que terá lugar no Parque Mário Bento, é promovido pelo Portugal Drone, um grupo informal de amantes destes aparelhos, e conta com o apoio da União de Freguesias de Poceirão e Marateca.

A autarquia, com base no “elevado número de participantes inscritos”, antevê o “sucesso” deste 1.º Encontro Nacional de Drones.

Ao DIÁRIO DA REGIÃO, o Portugal Drone precisou que só pilotos inscritos são já mais de 80, pelo que os participantes ultrapassarão a centena de pessoas, uma vez que muitos dos pilotos inscritos trazem amigos.

- PUB -

José Carlos Lopes, um dos membros do grupo,é de Palmela, o que contribuiu para a escolha de Poceirão, para local deste primeiro encontro nacional.

O Poceirão tem uma pista de modelismo em condições, inscrita na federação, sob responsabilidade do Clube de Aeromodelismo de Setúbal”, explicou José Carlos Lopes.

Segundo a organização, o espaço aéreo necessário à actividade vai estar fechado à aviação. “Temos reservado, pela Autoridade Aeronáutica Nacional um circulo de três quilómetros, com 100 metros de altura”, disse o mesmo responsável. É que o Poceirão é zona de protecção à Base Aérea n.º 6, do Montijo.

- PUB -

Video e foto de Portugal Drone

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -