11 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaMorreu militar da GNR atropelado quinta-feira no Pinhal Novo (actualizada)

Morreu militar da GNR atropelado quinta-feira no Pinhal Novo (actualizada)

Lino Calado, de 40 anos, era do Poceirão e estava colocado no Destacamento de Trânsito de Coina. Condutor não se terá apercebido da operação Stop. Teste de álcool deu negativo. Funeral é na quarta-feira

O militar da GNR Lino Calado, de 40 anos, atropelado durante uma operação de regularização de trânsito devido a obras, no Pinhal Novo, concelho de Palmela, acabou por morrer, disse esta segunda-feira (18) à agência Lusa fonte do Destacamento Territorial de Setúbal.

- PUB -

O cabo Calado, do Destacamento de Trânsito de Coina da GNR, residia na Agualva, Poceirão, concelho de Palmela e era mesmo natural da freguesia. Estava em coma desde o atropelamento e acabou por não resistir.

O funeral, que está a ser organizado pela Guarda, realiza-se na quarta-feira para o cemitério da Marateca. O corpo deve ficar em câmara-ardente na Igreja de Águas de Moura.

Associação Nacional Autónoma de Guardas lamentou, nas redes sociais, a morte do agente

- PUB -

Segundo o tenente-coronel João Nortadas, o militar – atropelado na quinta-feira passada junto ao nó de acesso da Estrada Nacional 252 à Autoestrada 12, no distrito de Setúbal – sofreu ferimentos graves e foi transportado para uma unidade hospitalar.

“O condutor envolvido no atropelamento permaneceu no local e foi submetido ao teste de alcoolémia, mas não acusou nada”, acrescentou o responsável da GNR, escusando-se a adiantar mais pormenores, por o caso estar sob investigação.

Segundo João Nortadas, cabe agora à investigação apurar as circunstâncias que estiveram na origem do acidente, bem como as razões pelas quais o condutor não se terá apercebido a tempo da presença do militar da GNR.

- PUB -

DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos
- PUB -