25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPALMELA | PJ detém casal suspeito de burlar seguradoras em centenas de...

PALMELA | PJ detém casal suspeito de burlar seguradoras em centenas de milhares de euros

Um casal, com residência em Palmela e também em Mafra, foi detido por suspeitas de burlar em centenas de milhares de euros várias companhias de seguros, com as quais contratava seguros de vida, usando documentação falsa para accionar as respectivas indemnizações, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

- PUB -

Fonte da PJ disse à agência Lusa que o homem, de 49 anos, e a esposa, de 35, com residência terão recebido várias indemnizações por invalidez permanente, cada uma na ordem dos 100 mil euros, conforme foi até agora apurado na investigação.

Usando a sua identidade ou identidades falsas, o casal é suspeito de ter celebrado, com várias companhias, contratos de seguros de vida, cujas apólices eram pagas com regularidade.

Com o objetivo de accionar as respectivas indemnizações por invalidez permanente, terá falsificado documentos, como relatórios hospitalares ou das forças de segurança, para comprovar a gravidade das falsas lesões. Em alguns casos, o seguro foi accionado dois anos após ter sido efectuado.

- PUB -

Segundo a investigação, iniciada há vários meses, os detidos dedicar-se-iam a este tipo de crimes desde 2008. O uso de identidades falsas tem dificultado a investigação, que não está ainda concluída, de acordo com a mesma fonte. O casal é suspeito dos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos.

Depois de presentes a primeiro interrogatório judicial, o homem, de nacionalidade estrangeira, ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva, enquanto a mulher ficou sujeita a apresentações periódicas e à proibição de contactos, por o casal ter filhos menores.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -