Teatro Targala leva “O Sarilho da Barca” ao palco em Odemira

Teatro Targala leva “O Sarilho da Barca” ao palco em Odemira

Teatro Targala leva “O Sarilho da Barca” ao palco em Odemira

cartaz ESPECTACULO A BARCA

Uma história inventada por Sónia Barradas sobre duas personagens fictícias, inspiradas nas obras do escritor Raul Brandão e do pintor Henrique Pousão

O Teatro da Targala vai estar no Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, com a peça “O Sarilho da Barca”, a 24 de Novembro, às 21h30. Uma peça dirigida a maiores de 12 anos, com entradas gratuitas.

- PUB -

A peça tem por base uma história inventada por Sónia Barradas sobre duas personagens fictícias, inspiradas nas obras do escritor Raul Brandão e do pintor Henrique Pousão.

Ambas as personagens são colocadas na antiga barca que permitia a travessia do Rio Mira e, conta a história, que nessa antiga barca de Odemira, os passageiros pagavam a travessia com uma oração por alma da benemérita fundadora. Mas, depois de construída a ponte, a barca perdeu a sua utilidade, é aqui que a história questiona como se salvam as duas personagens quando já ninguém atravessa o rio pela sua fé.

O espectáculo abre a concepção plástica à comunidade e propõe uma barca de fibras vegetais, criada em conjunto em oficinas de cenografia com Mariana Dias Coutinho.

- PUB -

Esta produção do Teatro da Targala conta com o apoio do Município de Odemira e da CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -