“Restaurante Sobre Rodas” foi o primeiro classificado do Prémio Espírito Empreendedor 2024

“Restaurante Sobre Rodas” foi o primeiro classificado do Prémio Espírito Empreendedor 2024

“Restaurante Sobre Rodas” foi o primeiro classificado do Prémio Espírito Empreendedor 2024

No último dia da FACECO Odemira distinguiu empresas e projectos que promovem o “desenvolvimento económico do concelho”

A Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO) realizou no passado domingo a entrega de cinco galardões no âmbito da 9.ª edição do concurso Prémio Espírito Empreendedor 2024 inserido na iniciativa “Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendorismo e Emprego”.

- PUB -

A competição contou com 14 candidaturas de empresas locais, das quais sete são da categoria Novas Iniciativas Empresariais, e as restantes sete fazem parte das Ideias Empreendedoras e Criativas.

O grande vencedor da categoria Novas Iniciativas Empresariais foi o projecto “Restaurante Sobre Rodas”, de Ana Paula Margarido, que recebeu um prémio no valor de dois mil euros. Esta destacou-se por ser “um restaurante móvel, instalado num autocarro que leva sabores típicos da região a diversos pontos do concelho onde efectua paragens”, explica a Câmara Municipal de Odemira em nota de Imprensa.

Em 2020, a jovem empresária já tinha conquistado o primeiro lugar da categoria Ideias Empreendedoras e Criativas.

- PUB -

O segundo lugar foi atribuído ao projecto “Vieira Blanco Arquitectura”, de Jéssica Vieira e Vicente Blanco, no valor de mil euros. Rui Matos, criador da empresa “To Many Print – Serigrafia”, classificou-se em terceiro lugar com um prémio de 500 euros.

Na categoria de Ideias Empreendedoras e Criativas, o primeiro lugar, no valor de 1200 euros, foi entregue à OralTech Odemira, projecto de Eduardo Guerreiro que tem como objectivo a “investigação e o desenvolvimento de tecnologias avançadas para a promoção da saúde oral na comunidade de Odemira”. A segunda classificada foi a ideia “Odecasa, cada casa Im(porta)” de Vivalda Jesus que recebeu o galardão no valor de 800 euros.

O júri do concurso foi constituído por Graça Nunes, directora do Centro de Emprego e Formação Profissional do Alentejo Litoral, Sandra Rebelo, docente da Universidade do Algarve, e Hélia Martins, do Gabinete de Apoio ao Empreendedor do Município do Odemira.

- PUB -

O programa “Odemira Empreende” tem como finalidade “a promoção do desenvolvimento económico do concelho” que se sabe já ter aprovado “mais de um milhão de euros em apoios financeiros desde 2015”. Engloba ainda a Oficina do Empreendedor, que incluiu o Gabinete de Apoio ao Empreendedor, Ninho de Empresas e Atendimento Temático, que se traduz na redução de taxas municipais, apoio à fixação de empresas, incentivos fiscais e a implementação do Prémio Espírito Empreendedor.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -