10 Maio 2024, Sexta-feira

- PUB -
Mulher surfista resgatada na praia das Furnas em Vila Nova de Milfontes

Mulher surfista resgatada na praia das Furnas em Vila Nova de Milfontes

Mulher surfista resgatada na praia das Furnas em Vila Nova de Milfontes

Mulher terá entrado “em dificuldades” na água e “sem conseguir contrariar a forte corrente”

 

Uma mulher, de 29 anos, foi resgatada, este domingo, numa zona rochosa da praia das Furnas, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a AMN explica que a mulher de nacionalidade holandesa, que se encontrava naquele local a praticar surf, foi resgatada pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Sines, depois de ter entrado “em dificuldades” na água e “sem conseguir contrariar a forte corrente”, na praia das Furnas.

De acordo com a AMN, o alerta foi dado pelas 10h15, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), que informava que uma surfista se encontrava desaparecida, após começar a sentir dificuldades na água.

“À chegada ao local constatou-se que a vítima, uma mulher de 29 anos de nacionalidade holandesa, se encontrava numa zona rochosa, isolada e de difícil acesso, tendo os tripulantes da estação salva-vidas efectuado o resgate através da mota de água, transportando-a para o areal da praia das Furnas”, lê-se no documento.

“A vítima não necessitou de assistência médica, tendo abandonado o local pelos próprios meios”, acrescentam.

A AMN indica ainda que nas operações de socorro, além dos tripulantes da Estação Salva-vidas de Sines, estiveram ainda envolvidos operacionais dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -