23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Moagem de Sabóia reabilitada para ser casa da nova incubadora de empresas

Moagem de Sabóia reabilitada para ser casa da nova incubadora de empresas

Moagem de Sabóia reabilitada para ser casa da nova incubadora de empresas

Nova incubadora tem como objectivo atrair mais jovens empreendedores e empresas para a vila odemirense

É já na próxima sexta-feira que a Incubadora de Empresas da Moagem de Sabóia, no concelho de Odemira, abre portas com direito a uma cerimónia especial. O espaço foi renovado, “através da sua reconversão numa nova infra-estrutura de incubação de empresas, para oferecer um espaço dedicado à incubação de empresas”.

- PUB -

A nova incubadora tem como objectivo atrair mais jovens empreendedores e empresas para a vila odemirense, fornecendo instalações modernas, onde se contam gabinetes, salas de reunião e espaços de coworking [trabalho colaborativo]. Além disso, este espaço oferece ainda o acesso a serviços de apoio como mentoria, consultoria e formação, para o sucesso na fase inicial da actividade das empresas instaladas. A incubadora de empresas procura “impulsionar o empreendedorismo e a inovação no concelho de Odemira”, descreve a nota de Imprensa da autarquia.

A inauguração, que contará com a presença de Hélder Guerreiro, presidente da câmara municipal, será um evento especial dedicado ao ecossistema empreendedor, com a participação de representantes do IAPMEI, I.P., Associação Startup Portugal, Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e Núcleo Empresarial da Região do Alentejo Litoral (NERAL). Também será inaugurada a exposição “Moagem de Sabóia”, projectada por José Adrião Arquitectos. O evento será aberto à comunidade a partir das 18h30, com visitas guiadas, música ao vivo e lanche, proporcionando uma oportunidade para todos conhecerem de perto esta nova iniciativa que promete aumentar o empreendedorismo na região.

O apoio ao empreendedorismo e à diversificação do tecido empresarial sempre foi uma prioridade para o município de Odemira, como a própria autarquia tem vindo a destacar.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -